O Dia

Simone Biles é ouro, e Flavinha entra no top 10

Mesmo com quedas, americana fatura o tetra no individual geral do Mundial

- >

Mesmo com uma queda no salto e outra na trave, a americana Simone Biles se tornou ontem a primeira tetracampe­ã mundial do individual geral, ao vencer a final do campeonato em Doha, com 57,491 pontos. A japonesa Mai Murakami (55,798) e a americana Morgan Hurd (55,732) completara­m o pódio. Entre as brasileira­s, Flavia Saraiva terminou em oitavo lugar, com 54,366 pontos, entrando pela primeira vez para o top 10, enquanto Jade Barbosa ficou em 15ª, com 52,866 pontos.

Flavinha festejou a oitava posição: “Estou muito feliz. O trabalho que estou conseguind­o fazer este ano está sendo muito produtivo. Tive uma pequena falha na trave ao cair. Talvez eu tivesse um resultado um pouco melhor, mas saio desta competição muito orgulhosa e espero evoluir mais nos próximos anos”.

A ginasta ainda destacou a chegada do treinador Valeri Liukin à equipe brasileira. “Está sendo muito bom para a gente. Os treinos estão diferentes e estamos nos adaptando. Mas se conseguimo­s evoluir tanto em quatro meses, imagina durante dois anos. Agora é só focar para treinar mais e manter a evolução”, afirmou ela.

aRTHUR ZaNETTi EM aÇÃo

Campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012, Arthur Zanetti disputa hoje a final das argolas. A programaçã­o em Doha começará às 10h (Brasília), mas a prova das argolas tem previsão para iniciar às 12h20. Zanetti avançou à final com a segunda melhor nota no qualificat­ório, 15,033. Ele foi superado apenas pelo grego Eleftherio­s Petrounias, que obteve 15,266.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil