O Dia

Funcionali­smo cobra 13º da preFeitura

-

Ofuncional­ismo municipal está à espera de uma posição da Prefeitura do Rio sobre o pagamento do décimo terceiro salário deste ano. Servidores ativos, aposentado­s e pensionist­as cobram informação sobre a data do depósito, que, segundo informaçõe­s não oficiais, deverá ocorrer em duas parcelas — a primeira em novembro, e a segunda em dezembro — ou em cota única em dezembro. No entanto, a ausência de comunicado­s por parte de integrante­s do governo e de diálogo causam aflição entre as categorias.

Uma das representa­ntes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município (Mudspm) e integrante da direção do Sindicato Estadual dos Profission­ais da Educação do Rio (Sepe), unidade Jacarepagu­á, Dorotéa Santana disse que “a falta de respostas” gera ansiedade principalm­ente entre aposentado­s.

“Estamos aguardando, cobrando, e temos feito isso constantem­ente. Buscamos respostas para nossas pautas. Tudo que ouvimos são informaçõe­s que não se confirmam. Queremos saber concretame­nte quando a prefeitura vai pagar o abobo, essa incerteza vem causando transtorno­s para as pessoas que contam com esse dinheiro no fim do ano”, reivindico­u Dorotéa.

Conforme a Coluna informou em 21 de outubro, o prefeito Marcelo Crivella não bateu o martelo, mas tudo indica que o pagamento saia este mês, e a segunda parcela em dezembro, ou que tudo seja quitado uma única vez no mês que vem.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil