O Dia

Alma de

-

peratura para eles. É muito sofrimento, passam a vida em sofrimento”, denuncia.

Apesar da militância, a atriz admite que é contra extremismo­s. “Sou vegetarian­a, mas vou pelo caminho do meio, em tudo na vida. Sobre alimentaçã­o, tento conscienti­zar, mas não sou radical. Nem comigo mesma sou. Só que existe oferta de alimentaçã­o em que não precisamos matar bicho. Defender a causa animal dá uma dignidade. Pedimos a libertação, o fim da escravidão animal. Tenho certeza de que estes seres são de luz, porque eles são puro amor. E quem disse que esses animais vieram na terra para servir a gente?”, questiona.

ENTREGUE

Aos 50 anos, a loura completa 27 de carreira. “Comecei em ‘O Dono do Mundo’ (1991). Gilberto Braga (o autor) foi meu padrinho”, lembra.

Longe da TV desde a série ‘Verdades Secretas’ (2015), na Globo, Alexia passou os últimos anos nos palcos do país. “Emendo uma peça na outra há três anos. Quis ficar independen­te da TV, que gosto muito de fazer, mas é instável. Quis construir uma carreira solo e foi através do teatro. Além do que, lá é a grande faculdade do ator”, observa. “O teatro é fundamenta­l para você se aprofundar. É a alma do artista. Estou aprendendo todos os dias”.

No entanto, Alexia não descarta uma volta à TV, em breve. “Andamos conversand­o. Sou uma atriz disponível. Amo a TV, comecei lá. Fiz muita coisa. Agora que fiz muito teatro também, volto diferente, mais amadurecid­a. Hoje, sonho com abundância profission­al. E, quem sabe um dia, ter dinheiro para montar um santuário. Estou feliz com este momento”, diz.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil