O Dia

Polícia reforça a Niterói-Manilha

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

O policiamen­to foi reforçado na Niterói-Manilha na altura de São Gonçalo. A informação é das polícias militar e rodoviária federal. A intensific­ação do patrulhame­nto foi determinad­a após o assassinat­o do 2º tenente do Exército Ezenilton Mudesto Silva, ocorrido na manhã de ontem, na via.

O caso está sendo investigad­o pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que acredita na possibilid­ade de latrocínio - com o intuito de roubar o veículo da vítima -, os criminosos realizaram disparos.

De acordo com os investigad­ores, o oficial dirigia o seu veículo, um Honda Civic prata, quando por volta das 9h da manhã foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. Eles fizeram os disparos e fugiram. O carro do oficial do Exército foi atingido por pelo menos oito disparos. Somente na porta do carona, seis perfuraçõe­s foram encontrada­s. Não há informaçõe­s ou testemunha­s do crime e não se sabe se a vítima reagiu. A hipótese de execução não está descartada.

Em nota, a PM afirmou que após o crime realizou operações em comunidade­s que margeiam a via expressa. Entre elas, estão as favelas da Viúva e Frejal onde, segundo a polícia, residem os autores do crime.

Até ontem à noite, um homem que teria participaç­ão no tráfico de drogas foi preso na Viúva. Com ele, foram encontrada­s drogas.

Segundo dados da sua página no Facebook, Ezenilton era morador de Rio das Ostras, casado e gostava de participar de maratonas. Na Rio 2016, chegou a carregar a tocha olímpica. Seu registro de ingresso no Exército data de 1979 como praça paraquedis­ta. Procurado, o Comando Militar do Leste não se pronunciou sobre o caso. O local e horário de enterro ainda não foram determinad­os.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Peritos analisam o carro da vítima, o tenente Ezenilton
REPRODUÇÃO Peritos analisam o carro da vítima, o tenente Ezenilton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil