O Dia

FICOU AINDA MELHOR

O superespor­tivo Carbon Series tem partes da carroceria em fibra de carbono e um visual exclusivo

-

Edição especial do Ford GT tem melhorias estruturai­s com a adoção de fibra de carbono. Versão utiliza motor V6 de 647 cavalos.

Osuperespo­rtivo Ford GT terá uma edição limitada com peças de fibra de carbono e visual exclusivo. Chamada de Carbon Series, a nova versão é voltada para pilotos amadores, que poderão usar o bólido com motor V6 de 647 cavalos para corridas em pistas ou para dirigir de volta para casa. Diferentem­ente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series tem ar-condiciona­do e multimídia SYNC 3. Mas abre mão de alguns itens, como portacopos e porta-objetos para manter o peso sob controle. Seu peso total é 18 quilos mais leve, graças às inovações como rodas de fibra de carbono, escapament­o e parafusos de titânio e tampa traseira de policarbon­ato com ventilação adicional.

Visualment­e, a terceira edição especial do Ford GT se destaca pelos itens de fibra de carbono aparente nas duas faixas centrais, nas colunas A, nos painéis inferiores e rodas. As capas dos retrovisor­es, a faixa central e as pinças de freio são configuráv­eis, com quatro opções de cores (prata, laranja, vermelho ou azul). Na cabine, o Ford GT Carbon Series exibe fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Ele também conta com bancos de padrão exclusivo, com costura prateada repetida no volante, borboletas em alumínio e distintivo exclusivo no painel. Sob o capô, a versão mantém o motor V6 de 3,5 litros biturbo capaz de gerar impression­antes 647 cavalos de potência e 76 quilos de torque.

VELOCIDADE DE 347 KM/H

Graças a esses números, o modelo acelera até 347 km/h. Além disso, o supercarro da Ford vem equipado com uma suspensão hidráulica especial que apresenta um modo de corrida. O sistema rebaixa o carro em cerca de duas polegadas. Também prepara o trem de força e o chassi para o máximo desempenho.

DESEMPENHO EM VENDAS

Para Lance Mosley, gerente de marketing da Ford Performanc­e, a versão foi pensada a partir de pedidos feitos pelos próprios clientes, entusiasta­s de um modelo do tipo. “Muitos fãs do Ford GT de competição pediram mais fibra de carbono aparente, ar-condiciona­do e rádio no veículo. Desenvolve­mos a Série Carbon para atender essa necessidad­e, oferecendo também um estilo único”, explica.

A atual geração do Ford GT foi lançada no ano passado com uma produção limitada a mil unidades durante quatro anos. Contudo, logo nos primeiros meses, foram solicitada­s 6,5 mil unidades do modelo, o que levou a montadora a adiar esse prazo-limite em mais dois anos e dobrar o turno para a fabricação de outros superespor­tivos. De acordo com a marca, serão produzidas 350 unidades a mais que o planejado inicialmen­te.

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇãO ?? Versão supercarro com mordomias também utiliza motor V6 que rende 647 cavalos de potência. Serão produzidas 350 unidades a mais que o planejado inicialmen­te
DIVULGAÇãO Versão supercarro com mordomias também utiliza motor V6 que rende 647 cavalos de potência. Serão produzidas 350 unidades a mais que o planejado inicialmen­te
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil