O Dia

Fluzão não saido0a0 com o Sport no Maracanã

Tricolor decepciona, empata com o Leão, completa quatro jogos sem fazer gol e deixa o campo sob vaias

-

Vindo de derrota no primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana para o Atlético-PR e ainda precisando afastar totalmente o risco de rebaixamen­to no Brasileirã­o, o Fluminense recebeu ontem à noite o Sport, no Maracanã, e não saiu de um empate em 0 a 0 com o Leão. Com 41 pontos, o Tricolor aparece em 10º lugar e, na quarta-feira, terá pela frente o líder Palmeiras, no Allianz Parque, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato. O jogo de volta da Sul-Americana será somente no dia 28, no Maracanã.

Além de Sornoza e Ibañez, suspensos, o Fluminense teve mais dois desfalques para a partida contra o Sport: por conta de dores, Gum e Léo não foram relacionad­os para a partida. O técnico Marcelo Oliveira abriu mão do esquema com três zagueiros. Ele escalou Marcos Junior no lugar de Sornoza, Júnior Dutra entrou no time titular e Igor Julião apareceu na direita. Paulo Ricardo fez a dupla de zaga com Digão.

A primeira grande chance do jogo foi do Fluminense: aos 19 minutos, Everaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Junior, que pegou de primeira. O goleiro Maílson deu rebote e o próprio Marcos Junior ainda tentou de bicicleta, quase abrindo o placar no Maracanã.

Mas o Sport também teve uma grande oportunida­de ainda no primeiro tempo: aos 35 minutos, Michel Bastos apareceu na direita e acertou a trave. No rebote, Hernane não conseguiu finalizar.

O Fluminense começou o segundo tempo sem levar muito perigo ao gol do Sport. Aos 15 minutos, Maílson defendeu com facilidade um chute de Luciano.

Buscando a vitória para ter mais tranquilid­ade no Brasileiro e voltar suas atenções para a Sul-Americana, o técnico Marcelo Oliveira não demorou a mexer no time e fez logo duas alterações, aos 18: Júnior Dutra saiu para a entrada de Daniel e Marcos Junior foi substituíd­o por Cabezas.

Luciano voltou a ter uma chance, desta vez soltando uma bomba, que saiu à direita do gol de Maílson, aos 23

Júnior Dutra tenta a arrancada em meio a três marcadores do Sport O Tricolor terá mais quatro partidas pelo Brasileiro até o jogo de volta das semifinais da Sul-Americana, contra o Atlético-PR

minutos. Matheus Alessandro também entrou no time, no lugar de Everaldo.

O Fluminense chegou a comemorar um gol, aos 40: após cobrança de falta, Richard desviou de cabeça e Luciano completou. Mas a auxiliar Tatiane Camargo marcou a posição irregular do atacante. Ao apito final, o time deixou o campo sob vaias.

 ??  ??
 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC ??
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil