O Dia

Três detidos em Nova Iguaçu

-

Após a sequência de incêndios a cinco ônibus no final de semana em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a Polícia Militar reforçou a segurança na região ontem. Uma viatura foi colocada no acesso e outra no interior da comunidade Inferninho, onde um traficante morreu no sábado. Os militares trocaram tiros com criminosos na região ontem. Um suspeito ficou ferido e três foram presos. Uma arma foi apreendida.

Quinze pessoas ficaram feridas. Um passageiro continuava internado até a noite de ontem, no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Jorge Alberto Senra do Nascimento, de 27 anos, teve lesões nas pernas e seu quadro de saúde permanecia estável. Outra paciente foi transferid­a para um hospital particular.

A Polícia Civil investiga a ação dos criminosos que atearam fogo nos coletivos. A principal linha de investigaç­ão é a de que houve uma retaliação às operações policiais que acontecera­m na comunidade Inferninho. O caso está com a 56ª DP (Comendador Soares).

O primeiro incêndio aconteceu em um ônibus com passageiro­s dentro, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Rosa dos Ventos. Na manhã de domingo, mais dois foram incendiado­s na Avenida Henrique Duque Estarda Mayer, próximo à comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambai.

Além de um traficante morto no sábado, outros dois foram presos durante o confronto, que também terminou com a apreensão de armas e drogas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil