O Dia

Afastament­o de outras atividades este ano

-

> Entre os futuros secretário­s anunciados, ontem, pelo governador eleito, o advogado Lucas Tristão, que vai assumir a Secretaria de Desenvolvi­mento Econômico e Geração de Emprego e Renda, emitiu nota explicando suas relações profission­ais. Segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’, Tristão é sócio de Witzel em escritório de advocacia no Espírito Santo e defende a Átrio Rio, fornecedor­a de mão de obra para o estado, num processo judicial em que a empresa contesta o resultado de licitação na pasta de Educação.

Em comunicado, Tristão afirmou que “sempre atuou pautado pela ética profission­al”, “já notificou a todos os seus clientes sobre a renúncia aos mandatos que exerce representa­ndo-os” e “renunciará a todos os processos e se desvincula­rá de toda atividade privada antes de

assumir a pasta”. Witzel, afirmou que “se desvincula­rá dos escritório­s e de todas as suas funções profission­ais até a data de sua titulação, como determina a legislação. O mesmo será exigido de todos os seus secretário­s até as suas respectiva­s nomeações”.

Na semana passada, Witzel havia anunciado Otávio Leite para o Turismo, e Gutemberg de Paula Fonseca, como secretário de Governo, além do advogado Cássio Coelho para o Procon e Sérgio Aureliano para o Rioprevidê­ncia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil