O Dia

Flu encara a difícil missão de bater o líder Palmeiras

Para não ficar perto do Z-4, time precisa superar adversário invicto há 18 rodadas. Última derrota foi para o próprio Tricolor

-

Não bastasse enfrentar o líder em casa, o Fluminense ainda vai ter a dura missão de acabar com uma longa invencibil­idade do Palmeiras no Brasileiro, hoje, às 21h45, no Allianz Parque. Para não correr o risco de se aproximar perigosame­nte da zona de rebaixamen­to, o Tricolor vai precisar vencer os paulistas, algo que não acontece há 18 rodadas, justamente quando as duas equipes se encontrara­m.

Em 25 de julho, no Maracanã, o Fluminense, já comandado por Marcelo Oliveira, fez 1 a 0, com um gol de Gilberto, e deu fim ao trabalho de Roger Machado no Palmeiras, que contratou Felipão e não perdeu mais no Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor encostou no adversário e ficou a apenas dois pontos na tabela. Desde então, um dos lados deu uma guinada drástica e tudo mudou, a começar pelos desfalques importante­s do lateral tricolor e do artilheiro Pedro.

Enquanto o Palmeiras embalou até assumir a liderança e agora está bem perto do título nacional, o Fluminense aumentou sua irregulari­dade no campeonato a ponto de agora estar preocupado com o rebaixamen­to, precisando da vitória para não se complicar. Em somente 18 rodadas, a diferença de dois pontos disparou para 26, com os paulistas conquistan­do 13 vitórias, sendo nove em sua casa (com Felipão o time venceu todos os nove confrontos no Allianz Parque). Já os tricolores fizeram apenas 20 pontos e tiveram oito derrotas.

Assim como no primeiro turno, o confronto de hoje pode ser um divisor de águas, principalm­ente para o Fluminense. “Não queríamos enfrentar o Palmeiras pensando em vencer para nos livrarmos do rebaixamen­to. Queríamos almejar Libertador­es, título. Mas nossa realidade hoje é essa. Vamos tentar buscar esses pontos”, afirmou Igor Julião, que ganhará nova chance.

O Fluminense ganhou mais um desfalque para a partida de hoje. Além de Gum e Léo, que não se recuperara­m a tempo, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Ibañez, que se machucou no treino de ontem e foi cortado.

Sem Gum, com dores na perna direita, e Ibañez, que sentiu dores musculares, o Fluminense pode não utilizar o 3-5-2. Paulo Ricardo será mantido na equipe titular, mas a dúvida é se Frazan entrará para formar os três zagueiros ou se Marcelo Oliveira vai escalar mais um volante (Airton) ou um atacante (Junior Dutra).

Para o lugar de Léo, com edema na coxa direita, Igor Julião é a única opção.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE ??
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil