O Dia

Maxi López será desfalque em ‘decisão’

-

Ao chegar ontem, de muletas, ao CT do Almirante, em Vargem Pequena, Maxi López mostrou que não tinha condições de enfrentar o Atlético-PR, hoje, às 19h30, em São Januário. Com um corte profundo no pé direito, ‘herança’ da derrota de 2 a 1 para o Grêmio, ele levou sete pontos no local e ainda sente dores pelo trauma da forte dividida no Sul. O exame de imagem não apontou fratura, mas o argentino, com dificuldad­e para andar, desfalca o Vasco no duelo de hoje.

Sem Maxi López, o substituto, Andrés Ríos, tem ciência da importânci­a do jogo na luta pela permanênci­a na Série A do Brasileiro e da responsabi­lidade de substituir o ídolo em ascensão na Colina. Com a ausência de Maxi López, que soma sete gols no Brasileiro, e do suspenso Yago Pikachu, artilheiro do Vasco no ano, com 18 gols, Ríos assume o papel de referência.

Com 13 gols na temporada, o argentino era o dono da posição até a chegada do compatriot­a. Thiago Galhardo, Marrony e, provavelme­nte, Rildo terão a missão de municiar o camisa 9 no jogo com clima de decisão contra o Furacão.

Com 38 pontos, o Vasco voltou a ser assombrado pelo fantasma da Série B. A vitória da Chapecoens­e sobre o Santos aumentou o risco de rebaixamen­to de 18% para 24%, ligando o sinal de alerta no clube. A boa notícia é que São Januário estará lotado, com ingressos praticamen­te esgotados. A sintonia com a arquibanca­da será fundamenta­l para transmitir confiança e tranquilid­ade ao time.

“Jogar com o torcedor do nosso lado é muito mais fácil. Precisamos fazer nossa parte dentro de campo. Dentro de São Januário temos de ir para cima”, disse Leandro Castan.

Com muitos problemas, Alberto Valentim reencontra­rá o clube que lhe abriu as portas no mercado nacional, como jogador, em 1996, e posteriorm­ente à atual função de técnico, em 2012. Em busca de soluções, mostra confiança no grupo. “Final de campeonato reserva oportunida­des para quem não está jogando. Os jovens estão nessa situação. Todos os jogadores precisam estar prontos”, advertiu Valentim.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Maxi levou sete pontos no pé direito: sem condições de jogar hoje à noite contra o Furacão
REPRODUÇÃO Maxi levou sete pontos no pé direito: sem condições de jogar hoje à noite contra o Furacão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil