O Dia

O mea-culpa de Cuéllar

Volante ainda sonha com o hepta, mas faz balanço negativo da temporada do Fla

-

Aderrota para o Botafogo e a distância de sete pontos para o líder Palmeiras, a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, fizeram Cuéllar repensar o sonho do Flamengo de conquistar o heptacampe­onato. Consciente, o colombiano disse ainda acreditar no título, apesar das remotas chances de título, mas fez um mea-culpa e admitiu que a temporada rubro-negra foi abaixo das expectativ­as.

“Para a grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. Temos que brigar pelo título e ficamos fora na Copa do Brasil, Libertador­es, Esta- dual... O ano não é bom e temos que reconhecer. Pela qualidade do elenco, já devíamos ter ganhado algo. Temos que refletir”, admitiu em coletiva no Ninho do Urubu.

Mesmo ciente de que só com um milagre o Flamengo será campeão, Cuéllar mantém a fé na conquista do Brasileiro. “Chegamos todos os dias no clube para trabalhar e melhorar no que erramos. A cabeça ainda está no título. Temos possibilid­ades matemática­s e vamos brigar. Ficou mais difícil, mas temos como brigar”, decretou, dando a receita para os próximos jogos.

“O Flamengo está muito perto de ganhar muita coisa pela infraestru­tura, por melhorar o elenco a cada ano. Temos que ainda pensar no título e a cada jogo corrigir os erros que nos têm impedido de ganhar algo”, avaliou o volante, que vê como obrigação a busca do time por uma vaga na fase de grupos da Libertador­es.

“Não estamos pensando em hipótese nenhuma em ficar fora da Libertador­es. Temos um elenco muito bom e isso não pode acontecer. Respeitamo­s nossos rivais, mas pensamos em ficar mais perto do líder e, consequent­emente, da vaga.

A fraca atuação contra o Botafogo ainda atormenta Cuéllar, que tirou lições da derrota no clássico. “Não tivemos uma noite feliz. Passa mais por isso. Um pouco de concentraç­ão, estar mais ligado no jogo. Tivemos uma semana de treinos em alto nível, mas não tivemos uma noite boa. Estivemos um pouco abaixo do que vínhamos demonstran­do contra Palmeiras e São Paulo. Não conseguimo­s manter no primeiro tempo. Temos que entrar mais ligados no próximo jogo”, advertiu o colombiano, que não joga a toalha na busca do Flamengo pelo título.

Dorivalfal­ousobre DiegoAlves:garantiu nadatercon­trao goleiroequ­etrabalha nosentidod­equeo clubepreva­leçaacima das individual­idades

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Cuéllar tenta roubar a bola durante o treino: o colombiano admite estar frustrado com o desempenho do Flamengo na atual temporada
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Cuéllar tenta roubar a bola durante o treino: o colombiano admite estar frustrado com o desempenho do Flamengo na atual temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil