O Dia

NÚMERO DE MORTOS EM CONFRONTOS COM A POLÍCIA CRESCE 30%

ISP mostra que número de casos de letalidade violenta foi o menor desde 2015

-

O Rio de Janeiro registrou um aumento de 30% no número de mortes por intervençã­o legal — mortes durante confronto com a polícia — em outubro de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, na comparação com os três meses anteriores de 2018, houve queda de 4%. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Já o indicador de letalidade violenta (homicídio doloso, latrocínio, lesão corporação seguida de morte e morte por intervençã­o legal) a redução foi de 15%, quando comparado com outubro de 2017. As 517 vítimas registrada­s mês passado representa­ram o menor número para o mês desde 2015.

O roubo de carga apresentou queda de 28% em relação a outubro de 2017. Foram 651 ocorrência­s, o menor indicador para o mês desde 2014. Houve redução de 1% nos roubos de veículos em outubro com relação ao mesmo período do ano anterior e os roubos de rua (a transeunte, de aparelho celular e em coletivo) aumentaram 4%.

Outra comparação positiva de outubro é a queda de homicídios dolosos. Foram 378 vítimas; menor número desde 2014. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda foi de 22%. Já na comparação dos últimos três meses (agosto, setembro e outubro) com os três meses anteriores de 2018 (maio, junho e julho), houve queda de 7%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil