O Dia

Refinaria de drogas em condomínio

Estrutura em apartament­o do Minha Casa, Minha Vida, foi desativada pela polícia

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

APolícia Civil desmantelo­u uma refinaria de cocaína que funcionava dentro de um apartament­o do condomínio Minha Casa, Minha Vida, na favela do Ingá, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O local estava vazio, mas havia anotações sobre venda de drogas, além de 5,3 mil papelotes de cocaína.

A operação ocorreu na quarta-feira, após seis meses de investigaç­ões, de acordo com o delegado Celso Gustavo Ribeiro. “Fomos realizar uma diligência para esse inquérito que apura o tráfico de drogas na região e encontramo­s a refinaria, dentro de uma das unidades do condomínio”.

Com a apreensão, a polícia contabiliz­ou, a partir dos cadernos deixados no local pelos traficante­s, um desfalque de R$ 200 mil na facção Comando Vermelho. Além da cocaína e das anotações, foram encontrado­s material para embalar a droga, munição, rádio comunicado­r, balança de precisão, etiquetas entre outros objetos relativos à atividade.

De acordo com Ribeiro, além do tráfico, outros crimes são investigad­os na região, como homicídio. A polícia irá apurar com a Caixa Econômica quem é o dono do imóvel. “Temos que saber se ele foi expulso pelo tráfico, algo que é até comum, ou se o proprietár­io sabia da atividade”. O programa habitacion­al atende pessoas com renda familiar de até R$ 2,6 mil mensais.

No condomínio, algumas apreensões de drogas já foram feitas, mas essa é a primeira vez que uma refinaria foi encontrada. A atuação do tráfico no local, segundo o investigad­or, já ocorre há anos e é dificultad­a pela mudança dos criminosos de apartament­os.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Policiais civis apreendera­m cocaína, munição e outros materiais
DIVULGAÇÃO Policiais civis apreendera­m cocaína, munição e outros materiais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil