O Dia

Estrela do Fogão brilha de novo e continua subindo

Alvinegros batem o Internacio­nal por 1 a 0, vencem pela quarta vez seguida no Brasileiro e enxergam o sonho da Libertador­es no horizonte

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

OBotafogo embalou de vez no Campeonato Brasileiro e não para de subir na tabela. Sem muita dificuldad­e, superou o então vice-líder Internacio­nal por 1 a 0, no Nilton Santos, gol de Erik, e chegou à inédita quarta vitória seguida no ano. Com o resultado, ganhou mais duas posições e agora é o nono, mantendo o sonho de Libertador­es e enterrando de vez o risco de rebaixamen­to.

Em ritmo lento, o primeiro tempo teve total domínio do Botafogo. Na verdade, nem parecia que o Internacio­nal ainda disputa o título, tamanho o marasmo colorado. Bom para o Glorioso, que pouco foi incomodado, com exceção de um cruzamento para a área em que Rabello quase fez contra.

O Botafogo, também lento, mostrou mais organizaçã­o e soube o que fazer no meio, só não conseguiu criar. Tanto que as melhores chances saíram dos pés de Leo Valencia, em duas faltas. O primeiro tempo se encaminhav­a para o 0 a 0 quando Matheus Fernandes cruzou da direita e Erik, que acabara de trocar de lado de campo com Luiz Fernando, aproveitou falha de Zeca para matar no peito e abrir o placar, aos 41.

Após o intervalo, o Inter apresentou postura menos passiva, mas nada que preocupass­e o Botafogo. Quando acelerou o jogo, o Glorioso criou duas boas chances, parando em Marcelo Lomba, que espalmou chute de Marcinho e saiu nos pés de Brenner.

Gatito só foi trabalhar aos

Valencia e Pimpão tiveram chance de ampliar, mas o preciosism­o quase custou caro no fim

17 da segunda etapa e não por causa do Internacio­nal. Brenner cabeceou contra o próprio gol e o goleiro espalmou.

Nos minutos finais, o Botafogo sofreu uma pressão desnecessá­ria por não ter matado o duelo quando teve chance: Leo Valencia, sozinho na área, enrolou-se com a bola ao driblar Marcelo Lomba. E Rodrigo Pimpão também desperdiço­u ao tentar encobrir o goleiro e chutar mal. O preciosism­o só não foi punido porque Gatito salvou em chute de Rodrigo Moledo e Rossi não alcançou a bola na pequena área. No fim da partida, o Inter perdeu a cabeça, teve dois expulsos e gerou confusão na saída de campo.

 ??  ?? Erik (D) deixa Lomba e Moledo batidos e corre para comemorar o gol da vitória
Erik (D) deixa Lomba e Moledo batidos e corre para comemorar o gol da vitória
 ?? ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA ??
ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil