O Dia

Fogão quer fisgar o Peixe e a quina

Vindo de quatro vitórias no Brasileiro, Alvinegro encara o Santos, na Vila, ainda buscando a Libertador­es

-

Com a reação na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo praticamen­te garantiu presença em um torneio sul-americano na próxima temporada. As últimas três partidas na competição é que vão apontar qual será.

Depois de ter eliminado o risco de rebaixamen­to à Segundona, o Alvinegro está muito perto de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Nos maiores sonhos, há chances de conseguir a classifica­ção à fase preliminar da Libertador­es.

O primeiro desafio nesta caminhada será hoje, contra o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. No entanto, se foi possível engatar quatro vitórias seguidas num momento tão difícil do Brasileiro, é permitido sonhar alto. O site ‘Chance de Gol’ dá ao Fogão 98% de possibilid­ades de uma vaga na Sul-Americana. O time é o nono colocado, com 47 pontos, e do sétimo ao 13º todos se classifica­m.

“A gente estava em situação difícil, conseguiu sair. Sonhar é possível sempre, focar jogo a jogo, mesmo ganhando as três partidas ainda fica difícil (Libertador­es), depende de outros resultados, mas Sul-Americana é um objetivo que queremos alcançar também”, disse o zagueiro Igor Rabello.

Para conseguir ir à pré-Libertador­es, o torcedor deve secar Atlético-PR e Atlético-MG (adversário do Botafogo na última rodada). Mas é preciso, principalm­ente, vencer o Santos hoje, atualmente em 10º lugar, e que tem um ponto a menos do que o Glorioso.

“Sabemos da qualidade do Santos, do Gabigol, do Rodrygo... Estão um ponto atrás da gente, estamos indo bem focados. Joguei com Gabigol na Seleção sub-20, sei o estilo dele, gosta de buscar jogo, infiltra nas costas do zagueiro. Eu o conheço bem, espero sair vencedor”, comentou Igor Rabello, que não terá Joel Carli como companheir­o de zaga.

O argentino machucou o ombro na vitória sobre o Inter e dificilmen­te voltará neste Brasileiro. Marcelo Benevenuto deve ser o titular.

Para conseguir ir à pré-Libertador­es, o torcedor deve secar Atlético-PR e Atlético-MG

A gente estavaem situação difícil, conseguiu sair. Sonhar é possível sempre” IGOR RABELLO

 ?? VITOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO ??
VITOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil