O Dia

Vendas de Natal vão crescer 10%

Levantamen­to também prevê recuperaçã­o dos postos de trabalho

-

As vendas de Natal deverão crescer acima de 10% neste ano, aponta um levantamen­to feito pela Associação de Supermerca­dos do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). Segundo os dados, o vinho importado e o panetone devem permanecer como os dois itens mais vendidos no período, com 13,81% e 13,06%, respectiva­mente.

Na lista, ainda aparecem refrigeran­te (12,44%), carne bovina (12,35%), cerveja (12,19%) e frango congelado (12,11%). Quanto às carnes tradiciona­is para as festividad­es, o pernil é a aposta de vendas dos supermerca­distas, com um aumento de 11,91%. “Acreditamo­s que o efeito ‘eleições’ vai modificar o comportame­nto do consumidor e, sobretudo, a confiança do empresário”, afirma o presidente da entidade, Fábio Queiróz.

SETOR MOVIMENTA R$ 30 BI

Com a expectativ­a positiva no volume de vendas, o setor começa a recuperar postos de trabalho. No Rio, as redes de supermerca­dos, que representa­m 1,5 mil pontos de venda, empregam cerca de 200 mil colaborado­res e movimentam mais de R$ 30 bilhões por ano. Apesar da queda de 5% no número de contrataçõ­es neste ano, o setor deve recuperar o índice com as contrataçõ­es habituais de fim de ano. Entre as funções que serão contratada­s, operador de caixa é a mais requisitad­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil