O Dia

Mais ministros são anunciados

Nome para a pasta da Educação causa crise com evangélico­s

-

O educador Mozart Neves Ramos foi convidado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Educação no futuro governo. Ligoccado a Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, do qual é diretor, e especialis­ta respeitado na área, ele tinha encontro agendado para hoje como o presidente eleito, Jair Bolsonaro. No entanto, o anúncio da escolha abriu uma crise na bancada evangélica, um dos principais polos de apoio do futuro ocupante do Planalto. Com isso, a nomeação permanecia incerta até o fechamento desta edição.

“Não há afinidade ideológica. A bancada evangélica não vai respaldar. Dois temas cruciais para a bancada são o Escola Sem Partido e a ideologia de gênero”, disse o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ligado a Assembleia de Deus, ao ‘Estado de S. Paulo’.

Outras escolhas, menos polêmicas, foram anunciadas ontem. O advogado Gustavo Bebianno será o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidênci­a. Presidente do PSL durante a campanha, considerad­o um dos homens de confiança do futuro presidente, será o responsáve­l por coordenar os programas de privatizaç­ões e desburocra­tização do novo governo. André Luiz de Almeida Mendonça vai chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU).

 ?? FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL ?? Bebianno: Secretaria-Geral
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL Bebianno: Secretaria-Geral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil