O Dia

Quando o gato vira homem

Eduardo Moscovis entra em ‘O Sétimo Guardião’ na pele do felino León

- Gabriel.sobreira@odia.com.br

Eduardo Moscovis, 50 anos, já tem previsão de quando entrará em ‘O Sétimo Guardião’, da Globo. Tudo começa a partir de amanhã, quando Gabriel (Bruno Gagliasso) é impedido pelo gato León de ir atrás de Luz (Marina Ruy Barbosa) para ajudá-la em uma confusão com Júnior (José Loreto). O felino tranca a porta do quarto e encara o mocinho com fogo nos olhos. Gabriel entende a mensagem e fica quieto. No sábado, Gabriel fica impression­ado ao olhar pela janela e ver algo no telhado, um vulto como se fosse um homem, mas ao olhar melhor, perceberá que se trata do gato.

Em outra sequência, o gato aparece descendo as escadas para a fonte sagrada. Em um lance muito rápido, aparece a versão humana do felino. Em seguida, León volta à sua forma original de gato, e ele fica admirando a fonte. Den- tro da gruta, Egídio (Antonio Calloni) flagra o gato e o confronta. “Se já consegue abrir portas, quem sabe não volta a falar como fazia antes de virar um gato?”, questiona o guardião-mor.

Moscovis está empolgado com a chegada na história das 21h. “Estamos preparando a transforma­ção. Porque o efeito especial tem que ter um tempo grande para conseguir fazer direitinho. Estavam me explicando. Na verdade, não sei nada. Só sei que meu personagem foi enfeitiçad­o, e em algum momento ele desvira. E deve ser por volta do capítulo 30 (dia 15 de dezembro)”, avisa.

Na história de Aguinaldo Silva, León foi um humano escolhido para ocupar o posto de guardião-mor da fonte de Serro Azul. Porém, ao se envolver com uma mulher, infringind­o uma das regras atribuídas à função, ele foi castigado a viver sob a forma felina.

“O Aguinaldo foi o primeiro autor que trabalhei em TV. Fiz uma novela chamada ‘Pedra Sobre Pedra’ e eu fazia um cigano. E depois ‘Senhora do Destino’, dele, e agora fazendo de novo. É um universo bacana, que ele escreve com muita propriedad­e”, conta Eduardo, que brinca com o próprio visual. “Estou deixando a barba crescer, mas ela está muito branca. Como o gato é todo preto, pode ser que pintem a minha barba”, frisa, aos risos.

 ?? GABRIEL SOBREIRA ?? Eduardo Moscovis e o gato: transforma­ção
GABRIEL SOBREIRA Eduardo Moscovis e o gato: transforma­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil