O Dia

Polícia apreende arsenal da milícia

Operação da delegacia de repressão ao crime organizado prendeu dois homens apontados como milicianos. Com eles foram encontrado­s três fuzis (AK-47, AR-10 e M-16), três pistolas, munições e carregador­es.

- RAFAEL NASCIMENTO rafael.nascimento@odia.com.br

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s e Inquéritos Especiais (Draco-IE) fizeram ontem operação contra uma milícia que atuaria na região da Taquara, em Jacarepagu­á, na Zona Oeste. Dois homens que seriam milicianos acabaram presos. Com eles, foram apreendido­s três fuzis (AK-47, AR-10 e M-16), três pistolas, granadas, munições e carregador­es.

De acordo com a polícia, Bruno da Silva dos Santos, o Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, o Carrapato, pertenceri­am à milícia ligada ao grupo de Daniel Crichigno, o Buiú. Ele, por sua vez, seria oriundo da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirant­es, área que anteriorme­nte pertenceri­a ao miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica, atualmente preso e apontado como um dos mentores da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Bruninho e Carrapato foram capturados em suas respectiva­s casas, na localidade conhecida como Santa Maria, na Taquara. Com eles, foram apreendido­s três fuzis, três pistolas, carregador­es, munições, explosivos, rádios transmisso­res, toucas ninjas, cigarros falsificad­os e até coletes com logotipo da polícia e camuflado das Forças Armadas. Um carro roubado também foi recuperado.

Segundo as investigaç­ões da Draco/IE, além de atuar na exploração do transporte alternativ­o de vans, de TV a cabo clandestin­a e botijões de gás, o bando também cobrava dos comerciant­es locais de R$ 30 a R$ 400 por semana para que pudessem trabalhar na região. O valor variava de acordo com o tamanho do estabeleci­mento. Ainda conforme a polícia, os estabeleci­mentos também eram obrigados a vender apenas o cigarro Mix, contraband­eado do Paraguai.

De acordo com a polícia, Bruninho tinha ainda um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele é acusado do sequestro e morte de Patrick Teixeira Martins, ocorrido em setembro do ano passado, na Estrada dos Teixeiras, também na Taquara.

 ?? DIVULGAÇÃO / DRACO ??
DIVULGAÇÃO / DRACO
 ?? ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O DIA ?? Além de armas e munições, também foram apreendido­s cigarros falsificad­os e coletes das Forças Armadas
ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O DIA Além de armas e munições, também foram apreendido­s cigarros falsificad­os e coletes das Forças Armadas
 ??  ?? 1 21. Bruno dos Santos; 2. Sergio Calixto Manhães
1 21. Bruno dos Santos; 2. Sergio Calixto Manhães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil