O Dia

Operação contra a pedofilia

-

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescent­e (DPCA) de Niterói prenderam ontem três suspeitos de pedofilia. Batizada de Revelação, a operação foi realizada em diferentes bairros de Niterói. No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas são considerad­as foragidas. Na ação, foram apreendido­s computador­es, celulares e documentos, que passarão por perícia.

Entre os presos está um professor de inglês, de 35 anos, morador de Icaraí, além do dono de uma firma de manutenção de computador­es, de 30 anos, e o proprietár­io de uma lan house, de 39 anos. Os três foram presos em flagrante por armazename­nto e transmissã­o de vídeos pornográfi­cos infantis. Outras duas pessoas foram detidas e terão os computador­es periciados pela polícia.

As investigaç­ões começaram há três meses, quando policiais da especializ­ada descobrira­m uma rede de informaçõe­s na internet com imagens de adultos fazendo sexo com adolescent­e e até bebês. Um dos alvos, segundo a polícia, chegou a baixar 48 mil arquivos sobre pedofilia em três meses.

LUZ NA INFÂNCIA

Policiais civis de 18 estados e do Distrito Federal, coordenado­s pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizaram ontem a terceira fase da Operação Luz na Infância, que tinha como objetivo coibir a exploração sexual infantil na internet. Foram presas 61 pessoas. Pela primeira vez, a ação teve apoio internacio­nal dos Estados Unidos e da Argentina.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil