O Dia

Nova cirurgia apenas no ano que vem

Retirada da bolsa de colostomia fica para depois da posse por conta de inflamação

-

Por conta de uma inflamação, a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia usada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro foi adiada. Antes prevista para 12 de dezembro, a intervençã­o só deve ser realizada no próximo ano, quando o deputado já estará no exercício da Presidênci­a. A decisão foi da equipe médica do Hospital Albert Einstein.

Bolsonaro realizou exames no hospital ontem. Segundo os médicos, ele “encontra-se bem clinicamen­te e mantém ótima evolução, porém os exames ainda mostram inflamação do peritônio e processo de aderência entre as alças intestinai­s”. Devido a esse quadro, a equipe decidiu “postergar a realização da reconstruç­ão do trânsito intestinal.”

O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos digestivos. Bolsonaro carrega a bolsa desde setembro, quando foi esfaqueado num ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Este será o terceiro procedimen­to cirúrgico ao qual ele se submete. Bolsonaro viajou ontem de Brasília para São Paulo e depois foi para casa, no Rio.

CARLOS

Numa semana difícil, Bolsonaro teve que se distanciar, pelo menos por enquanto, de um de seus auxiliares mais próximos: o próprio filho, Carlos Bolsonaro. Responsáve­l pela estratégia do pai nas redes sociais, o vereador pelo Rio anunciou na quinta-feira que deixaria a equipe de transição. A decisão ocorreu após uma desavença com o futuro titular da Secretaria-Geral da Presidênci­a da República, Gustavo Bebianno, segundo informou o ‘Estado de S. Paulo’.

A nomeação de Carlos para a Secretaria de Comunicaçã­o foi aventada na véspera pelo próprio presidente eleito, mas acabou descartada, sob o argumento de que seria vista como “nepotismo”. “Caráter não se negocia. Quando há compulsão por aparecer a qualquer custo, sempre tem algo por trás”, escreveu Carlos sobre o embate interno.

 ?? MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL ?? Jair Bolsonaro, em Brasília, antes dos exames em São Paulo
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Jair Bolsonaro, em Brasília, antes dos exames em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil