O Dia

Imóveis são leiloados com descontos de até 60%

Bancos financiam unidades retomadas em condições favoráveis

-

Comprar imóvel em leilão tem se mostrado uma tendência entre interessad­os em adquirir a casa própria. Por conta disso, bancos privados e públicos entraram nesse mercado e fazem, a partir da próxima segunda-feira, pregões de unidades retomadas. São oferecidas condições de financiame­nto que chegam a 80% do valor do imóvel. Também dão descontos de até 60% na aquisição. É possível conferir as condições mínimas e ter informaçõe­s sobre as unidades via internet e presencial­mente até o mês de dezembro.

O Santander, por exemplo, vai leiloar mais de mil imóveis, entre casas, apartament­os, salas comerciais e terrenos no ‘Leilão Digital’. As taxas de juros são a partir de 8,4% ao ano (para pró-cotistas), com financiame­nto em até 420 meses. O comprador pode optar por obter desconto de 10% na compra à vista. Os débitos de condomínio e IPTU vêm quitados e a primeira parcela do crédito imobiliári­o só será paga em 2019.

Os interessad­os devem acessar www.santanderi­moveis.com.br e escolher o imóvel. Para fazer o lance, serão direcionad­os ao site do leiloeiro parceiro - nesta ação são cinco: Biasi, Frazão, Mega, Sold e Zukerman - onde também farão cadastro e efetivação de participaç­ão. Os leilões acontecem a partir de segunda-feira e vão até dia 30 deste mês.

O Bradesco tem datas para leilão por meio do site www. bradesco.com.br. Na aba “Produtos e Serviços - Venda de Imóveis e Bens - Leilões de Imóveis”, há opção de direcionam­ento para as páginas dos leiloeiros. É possível ler edital, descrição dos bens e ver fotos.

Após efetuar cadastro prévio no site do leiloeiro, a pessoa pode fazer ou até programar os lances automatica­mente. Em novembro, as vendas vão até dia 30, e recomeçam para unidades no Rio em 6 de dezembro. Há condições financiar 80% do valor.

No próximo dia 29, a Caixa Econômica vai leiloar unidades no Rio. O banco financia até 80% do valor do imóvel, podendo usar o FGTS, em todas as modalidade­s de compra. Informaçõe­s do edital estão no www.caixa.gov.br/ voce/habitacao/imoveis-venda. Dessa vez, o leilão ocorrerá às 11h, na Avenida Rio Branco, 174 / auditório - subsolo, no Centro. São mais de 130 unidades no Município do Rio.

 ?? DIVULGAÇãO ?? Em alguns bancos, como na Caixa, é possível usar o FGTS nos leilões
DIVULGAÇãO Em alguns bancos, como na Caixa, é possível usar o FGTS nos leilões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil