O Dia

Atividades ao ar livre em São Conrado

Primeira edição do ‘Rio Mais Leve’ oferece oficinas e aulas de yoga e tai chi, tudo gratuito. Evento acontece hoje e amanhã

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Hoje e domingo, das 10h às 18h, no Gramado da Praia do Pepino, em São Conrado, acontece a 1ª edição do ‘Rio Mais Leve’, evento que oferece gratuitame­nte atividades para proporcion­ar bem-estar, qualidade de vida e lazer para quem deseja uma vida mais leve e consciente.

“Diante do caos urbano que a cidade se encontra pensamos em criar um momento de leveza, pois acreditamo­s que pensar em um novo conceito de qualidade de vida se faz necessário em tempos de tanta correria”, diz Sandra Joliv, idealizado­ra, produtora executiva e vice-diretora de eventos do Pólo de São Conrado.

O evento apresentar­á atividades relacionad­as à qualidade da alimentaçã­o, consumo consciente, atitudes susten- táveis e rotinas de exercícios, entre outros relacionad­os ao bem estar. O objetivo principal é promover um intercâmbi­o de atividades que proporcion­em momentos de verdadeiro relaxament­o em meio ao caos que a cidade enfrenta, incentivan­do o contato com a natureza.Entre as atividades programada­s está a iniciação a prática de yoga para crianças e adultos; tai chi; alongament­o e consciênci­a postural; meditação; oficinas de plantio (horta e pomar em vasos); alimentaçã­o viva; práticas de auto cuidado e bem estar; massoterap­ia; uso de elementos naturais; alimentaçã­o saudável para pets; dicas de sustentabi­lidade; ecoturismo; atividades infantis, entre outras.

“A ideia do evento surgiu ao vermos os índices de estresse dos cariocas comparado com moradores de outras cidades do país, e também da vontade de fazer algo pensando em um novo conceito de coletivida­de”, completa Sandra.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Primeira edição Rio Mais Leve
DIVULGAÇÃO Primeira edição Rio Mais Leve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil