O Dia

Arão está ‘faminto’ pelo título brasileiro

Apesar da chance mínima de levantar o caneco, volante do Fla diz que vai lutar ‘como se fosse o último prato de comida’

-

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro e a cinco pontos do líder Palmeiras, o Flamengo se recusa a jogar a toalha na briga pelo título, apesar de a frieza dos números apontarem apenas 2% de chances, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia. Se depender do volante Willian Arão, o time vai entrar em campo cheio de apetite contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão.

“Nunca deixamos de acreditar. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final. Não tem isso de jogar a toalha. Vamos brigar sempre como se fosse o último prato de comida”, disse.

O Cruzeiro, inclusive, desempenho­u o papel de carrasco rubro-negro nesta temporada. Nas oitavas de final da Libertador­es da América, os mineiros venceram o primeiro jogo, no Rio, por 2 a 0, e avançaram, apesar da vitória do Fla por 1 a 0 em Belo Horizonte. Para Arão, o fato de o Cruzeiro já estar classifica­do para a fase de grupos da competição continenta­l, por ter conquistad­o a Copa do Brasil, não significa que o Flamengo terá facilidade.

“O Cruzeiro é um adversário muito difícil. Enfrentamo­s o time deles em jogos decisivos desde o ano passado. Temos que tentar neutraliza­r os contra-ataques, as saídas rápidas de bola e não podemos deixá -los gostar do jogo. Temos que dominar as ações na maior parte do tempo para sairmos com a vitória”, afirmou.

Arão também falou que não ficará pensando na ‘torcida’ pelo arquirriva­l Vasco, que receberá o Palmeiras.

“Eu não tento acompanhar o outro jogo. Contra o Grêmio, só depois do jogo que soube do resultado do Palmeiras. Não adianta nada. Temos que fazer a nossa parte. Infelizmen­te deixamos escapar o que estava em nossas mãos. Hoje dependemos deles. Eles que se resolvam”, completou.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ??
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil