O Dia

Diante do líder, Vasco quer ver o Caldeirão fervendo

Vitória hoje sobre o invicto Palmeiras garante o Gigante na Série A e dá um alívio definitivo à galera cruzmaltin­a

-

Oclima de decisão tomará conta de São Januário hoje, às 17h, no clássico entre Vasco e Palmeiras. Na luta pela permanênci­a na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltin­o tem a missão de frear um adversário invicto há 21 rodadas e que pode faturar hoje o título de campeão, em caso de vitória. Impossível? Não para o Vasco, para a torcida que promete lotar, mais uma vez, a Colina.

A união tem feito a força no Vasco. A coletiva vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo coroou muitos heróis. Yago Pikachu foi um deles. Ao fazer o segundo gol, ele chegou à marca dos 19 em 2018, e a 90 na carreira. Em 14º lugar, com 42 pontos, o Vasco pretende adiar a festa palmeirens­e a deixar o seu futuro em jogo para a última rodada, domingo, contra o Ceará, no Castelão. “Temos de fazer de tudo para ganhar o jogo em São Januário para não depender de nada na última rodada”, disse Pikachu.

Em um clássico com todos os ingredient­es de uma decisão, o Vasco terá a rara oportunida­de de repetir a escalação em 2018. Até o técnico Alberto Valentim será reforço à beira do gramado, após cumprir suspensão na última rodada. No entanto, ele não desfez a dúvida de quem será o goleiro titular: Fernando Miguel, um dos heróis da vitória sobre o São Paulo, ou Martín Silva, que está à disposição após defender a seleção do Uruguai.

“Deixa isso com o Valentim (risos). Ele ganha bem pra isso”, despistou Pikachu.

Com 19 gols na temporada, Pikachu é uma das armas do Vasco contra o Palmeiras

No EMBaLo dE FELiPÃo

Certo é que o Palmeiras jogará com força máxima. Invicto há 21 jogos no Campeonato Brasileiro, o Alviverde não pretende desperdiça­r a chance de buscar a vitória e se sagrar campeão com antecedênc­ia, independen­temente dos resultados de Flamengo e Internacio­nal. Felipão é o grande responsáve­l pelo embalo do Palmeiras na competição, explorando o potencial de cada peça de seu milionário elenco. Nada que intimide o goleiro Fernando Miguel.

“Não podemos baixar a guarda. Vemos essa euforia toda da torcida por tudo o que vivíamos na competição. Aqui é Vasco. Vamos olhar nos olhos do Palmeiras e jogar de igual para igual com eles”, disse Fernando Miguel.

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO ??
RAFAEL RIBEIRO/VASCO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil