O Dia

‘Escolinha’ ganha novos alunos

Érico Brás, Marco Luque e Gui Santana dão vida a outros personagen­s na quarta temporada do programa

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Atenção para a chamada porque novos alunos chegam à turma da ‘Escolinha do Professor Raimundo — Nova Geração’, que estreia a quarta temporada hoje, às 13h, na Globo. Uma das novidades é o personagem Seu Eustáquio, papel que foi de Grande Otelo, conhecido pelos bordões ‘Aqüi! Qüi qüeres?’ e ‘Faiô!’, e será agora do ator Érico Brás. “Tenho um grande agradecime­nto a fazer ao Grande Otelo. Ele é um dos maiores atores que já vi na vida e é referência na minha carreira. Depois de tê-lo visto fazendo a ‘Escolinha’ e, agora, estar aqui interpreta­ndo o papel que foi dele, é de extrema alegria”, conta o ator.

Brás lembra que, quando era pequeno, ele fazia o biquinho do personagem. “Saía correndo da escola para assistir à ‘Escolinha’ e, quando ele aparecia, era o melhor personagem para mim, porque ele parecia comigo. Me sinto com uma grande responsabi­lidade aqui hoje, tanto de manter o personagem vivo quanto de mostrar para as pessoas o grande artista e ser humano que foi Grande Otelo”, diz.

Outro novo aluno é Patropi, o hippie famoso por bordões como ‘Sei lá, entende?’ e ‘Sem crise, meu!’. Ele será interpreta­do por Marco Luque, que estreou na ‘Escolinha’ em 2017 na pele de Nerso da Capitinga, que agora será vivido pelo humorista Gui Santana. “Já estava familiariz­ado em fazer o Nerso da Capitinga, mas sempre fui fã da ‘Escolinha’ no geral. O Patropi também é um personagem muito legal, diferente, e eu fico honrado e lisonjeado por receber o convite para viver esse outro papel. Ainda fiquei muito feliz porque o Nerso da Capitinga está agora com o Gui Santana, que é um cara muito talentoso, gente boa, e está fazendo muito bem. Sempre fico feliz da vida de poder estar aí acrescenta­ndo através do meu trabalho”, declara Luque.

Fazendo sua estreia na ‘Escolhinha’, Gui Santana comemora a chegada ao humorístic­o. “Incrível poder fazer o Nerso da Capitinga com aquela ingenuidad­e ‘mineirim’, o jeito sempre desconfiad­o. Ele acha que está tirando vantagem, mas é um bobão”, diverte-se o ator.

Sob a batuta do mestre Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo), o resto da chamada conta com a volta de Ptomoleu (Otaviano Costa), Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Baltazar da Rocha (Otávio Müller), Seu Peru (Marcos Caruso), Armando Volta (Evandro Mesquita), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Angelo Antonio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Dona Capitu (Ellen Roche) e Marina da Glória (Fernanda de Freitas).

 ?? REPRODUÇÃO ?? Betty Gofman, Érico Brás, Dani Calabresa, Bruno Mazzeo, Fabiana Karla, Adnet, Marco Luque e Gui Santana
REPRODUÇÃO Betty Gofman, Érico Brás, Dani Calabresa, Bruno Mazzeo, Fabiana Karla, Adnet, Marco Luque e Gui Santana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil