O Dia

Felipão já mira novos títulos

Multicampe­ão, treinador se diz em ‘dívida’ com o Palmeiras e estabelece metas

-

Campeão brasileiro de 2018, com 77 pontos e uma rodada de antecedênc­ia, o Palmeiras não deixou o Flamengo, segundo colocado, no ‘cheirinho’ por obra do acaso. Líder desde a 27ª rodada, o Alviverde emplacou a arrancada rumo ao décimo título sob o comando de Luiz Felipe Scolari e, com a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, aumentou para 22 jogos a sua invencibil­idade na competição. Multicampe­ão, Felipão celebrou mais uma conquista para o currículo, mas admitiu que se sente em dívida com o clube e já mira novas metas em 2019.

“É um título que a gente veio brigando durante o ano todo. Mas foi uma conquista de três disputadas (Copa do Brasil e Libertador­es). A gente ainda está em dívida com o Palmeiras. Vamos ver se no próximo ano podemos ganhar mais coisas”, disse Felipão.

Nascido em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, Deyverson entrou no segundo tempo, no lugar de Borja, para assumir o protagonis­mo ao marcar o gol do título. A coincidênc­ia é que o atacante foi um apaixonado torcedor do Vasco na infância. Muitas vezes criticado pelo comportame­nto, Deyverson não conteve a emoção com a conquista do Palmeiras.

“Recebi muitas críticas, entrei em algumas polêmicas e o grupo nunca me abandonou. Esse título é dos meus companheir­os. Agora é comemorar. Estou no Rio, onde nasci e fui criado. O Vasco foi guerreiro. É um time pelo qual também tenho carinho. Mas aprendi a amar o Palmeiras de um jeito que não consigo explicar”, desabafou Deyverson.

Os jogadores do Palmeiras embarcaram ontem à noite para São Paulo. Do Aeroporto de Guarulhos, a delegação seguiu em caminhão do Corpo de Bombeiros para a festa de comemoraçã­o na Academia de Futebol. A volta olímpica será domingo, às 17h, contra o Vitória, no Allianz Parque.

“É hora de extravasar, comemorar. Foi um ano duro, chegamos na final do Paulista, na semifinal da Copa do Brasil e da Libertador­es. Quando se trata do Palmeiras, a pressão é grande”, disse Willian.

Presidente da Crefisa, Leila Pereira prometeu a extensão de patrocínio do Verdão por três anos

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? No gramado de São Januário, Felipão e os jogadores fazem a festa com a conquista do título brasileiro: o décimo na imensa galeria do Palmeiras
DANIEL CASTELO BRANCO No gramado de São Januário, Felipão e os jogadores fazem a festa com a conquista do título brasileiro: o décimo na imensa galeria do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil