O Dia

NUMA TV QUE NÃO RI, A RECORD SÓ CHORA

-

Para um pouco e olha como a televisão está sem graça. Programa de humor, no pé da letra, existem dois: ‘A Praça’ e a ‘Escolinha’. Os outros, considerad­os do mesmo gênero, ou por se acharem mais crânios ou puro preconceit­o mesmo, tentam fazer algo próximo, mas nada tão declaradam­ente cômico ou divertido.

Exemplo disso é o ‘Zorra’. Se acha e se apresenta como tal, mas as piadas colocadas precisam ser acompanhad­as de alguma explicação. Ou parar um pouco pra pensar.

A televisão como um todo, e aí não entra este ou aquele canal, praticamen­te rifou o humor da sua programaçã­o e os dois remanescen­tes, ‘Praça’ e ‘Escolinha’, apenas seguem o curso do sucesso dos seus criadores Manoel de Nóbrega e Chico Anysio.

E, por acaso, alguém já percebeu que a Record, com a tradição de um dia ter contado com talentos como Golias, Pagano Sobrinho, Zeloni, Jô, Renato Corte Real e o próprio Chico, hoje é uma emissora que não sorri? Que é só choro e desgraça o dia todo?

E o único engraçado que restou, Fábio Porchat, está de saída. É triste ou não é?

A produtora Biônica Filmes acelera o passo para definir quem viverá a cantora Rita Lee no cinema, em projeto baseado no livro ‘Rita Lee — Uma Autobiogra­fia’, lançado em 2016. Fizeram testes: Carol Abras, Mel Lisboa, Mariana Ximenes, Mayana Moura, Luisa Arraes, Letícia Colin (foto) e Nathália Dill. As filmagens vão começar no primeiro semestre de 2019 e a ideia é também emendar em uma série para a televisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil