O Dia

Temporais deixam Rio e Niterói em alerta

-

Chuvas típicas de verão chegaram antes da hora e estão assustando a Região Metropolit­ana. Ontem, diversas ruas das duas cidades ficaram alagadas e houve deslizamen­to de terra, sem registro de feridos.

> Ainda traumatiza­dos com o rolamento de uma pedra que matou 15 pessoas, há duas semanas, moradores de Niterói ficaram assustados. No Morro do Preventóri­o, em Charitas, choveu em 12 horas o equivalent­e a 70% da chuva prevista para um mês. Sirenes foram acionadas. Técnicos interditar­am 12 imóveis e a Secretaria de Assistênci­a Social acolheu, em abrigos, nove famílias.

A queda de um muro e o deslizamen­to de terra isolaram Jurujuba, por uma hora. A Defesa Civil vistoriou casas do Morro do Peixe Galo, sem interdição. O deslizamen­to deixou a região sem água e energia. A dona da casa cujo muro desabou, Priscila Silva Siqueira culpou a burocracia. “Estou há cinco anos com processo para cortar árvore que empurra o muro”.

Em Angra, o desabament­o parcial de uma residência e o deslizamen­to de terra na Rio-Santos foram registrado­s perto de Monsuaba. A Defesa Civil emitiu alerta em comunidade­s. Na Baixada, Belford Roxo, Caxias e São João de Meriti foram afetadas. O Rio Pavuna subiu acima do normal e entrou em estágio de alerta, segundo o Inea.

 ?? SEVERINO SILVA ??
SEVERINO SILVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil