O Dia

Agetransp apura descarrila­mento de trem

Acidente afetou os ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz, e prejudicou milhares de passageiro­s. SuperVia poderá ser multada

-

AAgência Reguladora de Serviços de Transporte­s Aquaviário­s, Ferroviári­os e Metroviári­os e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp) abriu boletim de ocorrência para apurar as circunstân­cias do descarrila­mento de um trem de manutenção entre as estações Oswaldo Cruz e Madureira, às 4h30 de ontem. O acidente afetou três ramais (Deodoro, Japeri e Santa Cruz) e prejudicou milhares de passageiro­s.

Segundo a Agetransp, uma equipe técnica foi enviada ao local. Além das causas do descarrila­mento, serão apuradas também a adequação do atendiment­o prestado aos usuários pela SuperVia, assim como os procedimen­tos adotados para o restabelec­imento da normalidad­e na operação. A concession­ária poderá ser multada.

A circulação somente voltou ao normal às 7h30, mas com intervalos irregulare­s, deixando estações superlotad­as. “Saio de casa antes das 5h. Quando chegamos em Deodoro, eles informaram do problema”, contou a empregada doméstica Maria América da Silva, de Nova Iguaçu. “Desci em Oswaldo Cruz e vou ter que pegar um ônibus e pagar uma passagem extra do meu bolso”, reclamou.

A Agetransp informou que até agosto de 2018 abriu 16 boletins de ocorrência para apuração de acidentes ou incidentes que provocaram impacto significat­ivo na operação dos trens. A reguladora garante que ocorrência­s têm diminuído ano a ano. Em nota, a SuperVia garantiu que a operação dos ramais Japeri e Santa Cruz foi normalizad­a às 10h40 — na linha Deodoro, às 15h10. A concession­ária lamentou o ocorrido e “esclarece que suas equipes atuaram para solucionar o problema o mais rápido possível”.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Estações ficaram superlotad­as durante toda a manhã de ontem
SEVERINO SILVA Estações ficaram superlotad­as durante toda a manhã de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil