O Dia

Bolsonaro anuncia mais três ministros

-

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, indicou que pode começar o governo com mais de 20 ministério­s. Na campanha, o então candidato afirmou que teria, no máximo, 15 pastas. Na segunda-feira, o presidente eleito dizia que o número não passaria de 20. Ontem, ele falou, em entrevista: “Vocês (mulheres) querem o vigésimo segundo ministério, das mulheres? A gente aumenta mais um?”.

Ontem, novos ministros foram definidos.Para continuar à frente dos programas sociais que comandou nos últimos dois anos foi indicado o deputado federal Osmar Terra (MDB -RS). Ele era do Ministério do Desenvolvi­mento Social até abril quando se afastou para disputar a eleição. Agora, ocupará a pasta da Cidadania e será responsáve­l por programas como o Bolsa Família e atribuiçõe­s dos ministério­s do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça. Ele é um dos muitos colaborado­res de Temer e o primeiro emedebista que continuará no Planalto com Bolsonaro.

Ontem também foi indicado o atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, para o novo Ministério do Desenvolvi­mento Regional, pasta que reunirá as atuais Integração e Cidades.

O deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) vai para o Ministério do Turismo. O nome foi indicado pela Frente Parlamenta­r em Defesa do Turismo e não pelo partido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil