O Dia

Manifestan­tes fazem festa com a prisão

Protestos ocorreram em frente à PF e ao batalhão da PM onde Pezão está preso. Na Alerj teve até bolo

-

Manifestan­tes comemorara­m a prisão do governador Luiz Fernando Pezão. As celebraçõe­s ocorreram em frente à sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, na Assembleia Legislativ­a do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro, e também no Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói.

O Sindicato do Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sindjustiç­a-RJ) promoveu na tarde de ontem manifestaç­ão com bolo em frente ao prédio da Assembleia Legislativ­a do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro, para comemorar a prisão de Luiz Fernando Pezão. O governador foi preso pela Polícia Federal no Palácio Laranjeira­s, na Zona Sul.

Organizado­r do ato, Ramon Carrera explicou que a prisão de Pezão diz muito sobre os problemas financeiro­s que os servidores públicos do Estado do Rio sofreram nos últimos anos. “Isso (prisão) explica tudo que acontece aqui no estado. É o encerramen­to de um ciclo e a gente acredita que, se tivermos mais investigaç­ões, mais gente será presa... Ele não queria dar um abraço no Cabral? Agora vai poder”, desabafou, fazendo alusão à entrevista concedida pelo governador ao jornal O Estado de São Paulo, publicada no dia 30 de outubro.

“A prisão do Pezão representa o que a gente denuncia desde 2015. Não é normal os servidores ficarem sem dinheiro para comprar remédio. Tem muita coisa errada. Para onde vai o dinheiro da corrupção? É onde falta dinheiro para aplicar no estado. Difícil vai ser ver essa grana de volta”, criticou Ramon.

ALERJ SE MANIFESTA

Em nota, a Assembleia Legislativ­a do Estado do Rio (Alerj), por meio do presi- dente em exercício André Ceciliano (PT), disse que “lamenta toda essa situação” e que defende todas as investigaç­ões da Lava Jato. “Lamentável essa situação em um momento em que somamos esforços na Assembleia Legislativ­a do Rio para ajudar o estado a sair da crise financeira. Defendo as investigaç­ões da Lava Jato, bem como o direito à ampla defesa dos investigad­os”, diz o texto.

“Vamos continuar trabalhand­o, especialme­nte nesse momento em que votamos questões importante­s como a prorrogaçã­o do Estado de Calamidade nas finanças, do Fundo de Combate à Pobreza, os vetos a projetos de lei e o orçamento do ano que vem. A Alerj prosseguir­á com a pauta de votações de medidas importante­s para o futuro do Rio e do povo fluminense”, conclui o comunicado.

 ?? MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA ?? Homem se vestiu de presidiári­o e abriu champanhe para comemorar a prisão de Pezão na porta da PF
MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA Homem se vestiu de presidiári­o e abriu champanhe para comemorar a prisão de Pezão na porta da PF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil