O Dia

Onyx será investigad­o por Caixa 2 da JBS

-

A Procurador­ia-Geral da República (PGR) vai investigar as acusações de recebiment­o de recursos de Caixa 2 feitas por delatores da JBS ao futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e a outros dez parlamenta­res. A autorizaçã­o foi dada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

O procedimen­to - petição autônoma - pode dar origem a um inquérito, caso se encontrem indícios após investigaç­ões iniciais.

Pesam sobre Lorenzoni o relato e planilhas dando conta de pagamentos de R$ 100 mil em 2012 e R$ 200 mil em 2014. O deputado federal já admitiu ter recebido R $100 mile pediu desculpas, mas nega o recebiment­o de outros recursos.

“Verificou-se situações em que o recebiment­o de dinheiro de forma dissimulad­a ocorreu no curso do mandato parlamenta­r por agentes políticos que ainda são detentores de foro no STF”, escreveu a procurador­a-geral Raquel Dodge.

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, comentou a situação de seu colega de transição. “Eu assisti de perto um grande esforço para aprovaras dez medidas( contra a corrupção ).(...) Mostrou comprometi­mento pessoal naquela oportunida­de coma causa anticorrup­ção. Então ele te maminha confiança pessoal em relação a esse trabalho”, declarou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil