O Dia

PM mata ladrão em Valença

Criminoso assaltou joalheria e fez idosa de refém. Presidente eleito elogiou ação

-

Um ladrão que não teve a identidade revelada foi morto ontem após assaltar uma joalheria e manter como refém uma aposentada de 83 anos. A ação aconteceu em Valença, no Sul Fluminense, e parou o Centro da cidade de manhã. A idosa chegou a ficar com arma apontada para a cabeça por cerca de 20 minutos. Foram apreendido­s com o criminoso R$ 50 mil em joias roubadas e um revólver calibre 38.

A aposentada era cliente da joalheria Barra Joias e estava saindo do estabeleci­mento quando foi pega de surpresa pelo bandido. Segundo o 10º BPM (Barra do Piraí), o criminoso entrou na loja às 10h30. Ao tentar fugir do local, foi abordado por policiais militares que já tinham sido avisados por populares sobre o assalto. Em seguida, fez a idosa de refém.

Mesmo cercado e sob apelos dos policiais militares para que se rendesse, o assaltante continuou a ameaçar a vida da refém e chegou a caminhar com ela tentando fugir. Imagens gravadas por celular mostram que enquanto o ele andava apontando uma arma para a cabeça da idosa, um PM o seguia com pistola em punho negociando a libertação da aposentada.

A ação foi acompanhad­a por outros policiais, que isolaram o local. Após um tropeço da aposentada, que chegou a cair no chão, o policial, que acompanhav­a de perto o assaltante, conseguiu um ângulo adequado para atirar e acabou matando o bandido. O registro da ocorrência foi feito na 91ª DP (Valença).

ELOGIO DE BOLSONARO

Nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro elogiou a ação dos PMs que participar­am do cerco ao assaltante de Valença. “Parabéns aos policiais militares que salvaram a senhora de 83 anos feita refém por um bandido covarde, ficando mais de dez minutos com uma arma apontada para sua cabeça”, escreveu. Ainda segundo ele, “a vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade”.

 ?? REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS ?? Idosa ficou na mira de uma arma por cerca de 20 minutos
REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS Idosa ficou na mira de uma arma por cerca de 20 minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil