O Dia

TECNOLOGIA­S

-

N

sistema controla a velocidade e a distância em relação ao veículo da frente para evitar colisões.

N com o auxílio de uma câmera no para -brisa virada para a rua, o sistema reconhece as placas de velocidade e informa no painel o limite da via.

N identifica obstáculos não vistos pelo motorista e é capaz de intervir alertando. E, em último caso, freando o carro de maneira independen­te.

N

Osistema é capaz de emitir sons e alertas no painel quando o motorista muda de faixa sem sinalizar ou quando há um carro fora do campo de visão. conforto, já que não há espaço suficiente para os pés. Principalm­ente em viagens mais longas. Os assentos contam com dois porta-copos.

Ainda no interior, o teto solar panorâmico que se estende até a segunda fileira de bancos garante mais iluminação para o interior do carro e amplia a sensação de cabine ampla. Também impression­a o sistema de iluminação com LEDs azuis instalado nas portas, painel, teto e até nos pedais. O porta-malas tem capacidade de até 2.150 litros.

FaMiLiar CoM arraNCada Foi possível conciliar a proposta de carro familiar e espaçoso com um modelo dinâmico para guiar. Equipado com o conhecido 1.6 THP de 165 cavalos, o SUV grandalhão não fez feio em arrancadas, saídas e ultrapassa­gens. O câmbio automático de seis velocidade­s com respostas rápidas e sem trancos colaborou para o desempenho mais dinâmico. O sistema também permite mudanças no modo ‘semi-manual’ por aletas instaladas atrás do volante.

Outro destaque do 5008 é o trabalho do conjunto de suspensão. Bem calibrado, o sistema praticamen­te não transmite as imperfeiçõ­es do solo para o interior da cabine. Também se favorece nesse quesito a acústica do SUV. Mesmo em terrenos mais acidentado­s e áreas com grande tráfego, onde o barulho é quase sempre ensurdeced­or, o isolamento se mostrou impecável.

O consumo de combustíve­l médio de 10,5 km/l no trecho de pouco mais de 300 quilômetro­s em percurso urbano foi bom para um modelo com peso perto da 1,5 tonelada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil