O Dia

Ação contra o jogo do bicho

-

A Polícia Civil e o Ministério Público estadual fizeram ontem uma operação para desmantela­r parte do esquema do jogo do bicho do estado. Batizada de Mala Fortuna, a ação era para cumprir mandados de busca e apreensão contra quadrilha que atua na exploração ilegal de jogos na Baixada e na lavagem de dinheiro.

Está previsto o bloqueio e sequestro de bens dos investigad­os no valor de R$ 20 milhões. Houve buscas na quadra da Escola de Samba Grande Rio e no barracão.

Segundo as investigaç­ões, Antônio Jaider Soares da Silva, presidente de honra da Grande Rio, seria chefe da organizaçã­o criminosa, responsáve­l por controlar a exploração de jogos de azar em Caxias. Ele aparece como sócio de empresas ao lado do filho, Yuri Soares Reis, e do sobrinho, Leandro Jaider Soares da Silva. Os dois são investigad­os como braços operaciona­is da quadrilha fazendo a lavagem de dinheiro e o controle financeiro.

Dagoberto Alves Lourenço é apontado como homem de confiança de Antônio e Leandro Jaider. Faria operações nas contas bancárias relacionad­as às empresas e à escola de samba.

Paulo Henrique Melo Rufino é apontado como “laranja” do grupo e responsáve­l pela lavagem de dinheiro. A investigaç­ão levantou transações financeira­s suspeitas superiores a R$ 100 mil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil