O Dia

Mulheres acusam médium de abuso

-

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus e famoso por fazer cirurgias espirituai­s, é acusado de supostos abusos sexuais por mulheres atendidas por ele. As denúncias foram exibidas pelo programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, na madrugada de sábado. Os abusos, segundo relatos das vítimas, teriam ocorrido no local em que ele faz atendiment­os, em Abadiânia, interior de Goiás. Em nota, João de Deus rechaçou “veementeme­nte” as acusações, segundo a Agência Estadão Conteúdo.

“Ele me pediu para ficar de costas e começou a passar a mão pelo meu corpo. Fiquei incomodada e pensei: até que ponto você pode deixar um médium passar a mão pelo seu corpo?”, disse uma das entrevista­das, cuja identidade foi mantida em anonimato.

As reportagen­s reuniram 12 relatos de mulheres entre 30 e 40 anos. Elas teriam sido molestadas em consultas - entre 2014 e o início deste ano. Em um espaço particular, a portas trancadas, teriam sido obrigadas a praticar atos sexuais e o corpo tocado por João de Deus para “limpeza espiritual”.

A coreógrafa holandesa Zahira Leeneke Maus, atendida pelo médium em 2014, foi a única entrevista­da que aceitou se identifica­r - outras alegaram temer represália­s. “Eu tinha medo de eles me mandarem espíritos ruins. Agora me sinto protegida e sinto que a verdade tem de vir à tona”, afirmou Zahira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil