O Dia

Amor e proteção sem limites

Terceiro episódio de ‘Pais de Primeira’ mostra cuidado excessivo do casal com a filha

-

Geralmente, todo pai é zeloso, gosta de se certificar que o filho está bem e faz tudo para deixá-lo protegido. Só que Pedro (George Sauma) no terceiro episódio da série ‘Pais de Primeira’, hoje, às 13h35, na Globo, vai além do limite tolerável e não consegue deixar a filha ter uma noite tranquila.

De maneira excessiva, o criador de jingles checa constantem­ente se a filhinha, Lia, está respirando. Com isso, Pedro acaba acordando a bebê diversas vezes durante a madrugada, muitas além das que ela já acordaria para mamar.

Com muitas noites mal dormidas, Taís (Renata Gaspar) está exausta e chega sonolenta na consulta com o pediatra, doutor Jorge (Fábio Marcoff ). Quando o médico entende a situação da jovem, ele sugere que o casal adote a técnica do charutinho com a bebê, enrolando-a em uma manta, o que lhe daria uma sensação de segurança e melhoraria a qualidade do seu sono. Mas Pedro não se conforma com a solução de “prender” a filha e não dá sossego à esposa.

Para o autor Antonio Prata, Pedro realmente acredita que com seu jeito metódico é capaz de gabaritar a paternidad­e.

“Essa preparação em excesso é responsáve­l pela maioria dos problemas que surge depois que Lia nasce. E, assim como ele está experiment­ando pela primeira vez a responsabi­lidade de ser pai, a Taís também encontra dificuldad­e, pois nasceu em uma sociedade que não a criou para ser mãe. Estudou muito e trabalhou ao mesmo tempo, é focada na carreira e está aprendendo a lidar com essa novidade”, explica, ressaltand­o que os papéis do pai e da mãe do século 21 são diferentes dos de gerações passadas.

Segundo George Sauma, mostrar o lado B da maternidad­e e da paternidad­e é um dos papéis da produção. “A gente ouve dizer: ‘Você vai ter filho e vai ser só amores, alegrias’, mas a série conta que tem momentos que você acha que não vai aguentar, que é muita trabalheir­a, canseira, dá muito medo. É um ser muito pequeno. É um pai não sabendo se a bebê está respirando, a mãe não sabendo se vai conseguir amamentar, é o tempo inteiro os personagen­s se deparando com muito medo”, frisa o ator.

Mas não são só as noites insones que incomodam Pedro. Ele impõe a seus pais que as visitas à neta se restrinjam aos domingos. Inconforma­dos, Augusto (Daniel Dantas) e Rosa (Marisa Orth) ultrapassa­m todas as barreiras do bom senso e montam, literalmen­te, um acampament­o em frente ao apartament­o do casal para, enfim, participar da rotina da neta.

 ?? FOTOS ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO ?? George Sauma é o pai excessivo. No alto, com Renata Gaspar e a bebê
FOTOS ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO George Sauma é o pai excessivo. No alto, com Renata Gaspar e a bebê
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil