O Dia

‘TENHO CONFIANÇA NO FLÁVIO’

- CÁSSIO BRUNO N e-mail: cassio.bruno@odia.com.br N Twitter: @Cassio_Bruno

O deputado estadual eleito pelo PSL, Alexandre Knoploch, de 32 anos, assumirá o primeiro mandato. Um dos cotados para ser o líder do governo Wilson Witzel na Alerj, é defensor ferrenho do amigo, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), responsáve­l por abrir as portas da política para ele.

Por isso, Knoploch evita opinar sobre a movimentaç­ão suspeita de R$ 1,2 milhão encontrada pelo Coaf na conta do ex-motorista de Flávio, Fabrício José de Queiroz. Dono de uma empresa de segurança da informação, ele diz que “os parlamenta­res precisam entender que a política mudou”.

O DIA: Como analisa o N episódio da movimentaç­ão atípica na conta bancária do ex-motorista do Flávio Bolsonaro? ALEXANDRE KNOPLOCH: L Tenho confiança no Flávio e em todos que são também de sua confiança.

Mas como explicar um valor tão alto sem ser compatível com o salário do ex-motorista?

Eu não conheço a vida dele (Queiroz), mas conheço o caráter do Flávio e, logo, sigo qualquer posição do senador (eleito).

Está tudo certo para assumir a liderança do governo Witzel?

Não recebi convite formal. Se houver e eu tiver instrument­os para fazer um trabalho legal e, se o Flávio autorizar, vou aceitar.

Então a escolha passa pelo Flávio?

Primeiro, passa pelo convite do governador (Witzel). Depois, levarei ao Flávio e, ele autorizand­o, eu aceitaria. Desde que também tenhamos instrument­os para trabalhar porque ser líder do governo tem um ônus. Muitas vezes gera desgaste. Mas, se houver instrument­os, se o governo deixar você negociar com os pares do parlamento, pode ser uma missão cansativa, mas honrosa que eu aceitaria.

A sua falta de experiênci­a não irá prejudicar a relação do governo?

Passei a vida trabalhand­o com segurança da informação onde você analisa comportame­ntos. Analiso o tempo inteiro o comportame­nto daqui (Alerj). Óbvio que os parlamenta­res precisam entender que a política mudou. Achar que vai votar através do toma lá, dá cá, esquece.

Já conversou com o Witzel?

Sobre o tema, não. Depende de alguns fatores. O primeiro é o (deputado estadual eleito) Márcio Pacheco (PSC) ganhar a Presidênci­a. Se não for ele, o Márcio passa a ser líder porque é do partido do governador. Não faz sentido ter um convite enquanto não definir isso.

Quais as comissões prioritári­as para o PSL? Direitos Humanos, Orçamento e outras que terão espaço, como a da Cultura.

Por quê?

É natural o PSL ter protagonis­mo nas comissões de maior relevância. A de Direitos Humanos é emblemátic­a. Está muito tempo administra­da por uma ideologia e pelo um viés que a gente acha que se esgotou.

Vocês vão comprar briga com o PSOL. Compramos a briga com o PSOL e eles perderam. As ruas já deram o recado.

 ?? CÁSSIO BRUNO ??
CÁSSIO BRUNO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil