O Dia

PMs, morador e cachorro baleados no Jacarezinh­o

Comunidade vive fim de semana tenso com operação policial

- LUCAS CARDOSO lucas.cardoso@odia.com.br

Entre a tarde de sábado e a manhã de domingo, quatro polícias, um morador e um cachorro foram baleados na comunidade do Jacarezinh­o, durante operação dos Batalhões de Ações com Cães (BAC), de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq), em resposta a ataque de criminosos na região. Segundo a PM, mais de 670 kg de drogas foram apreendido­s. A PM Fernanda Lovatti da Costa, lotada na UPP Jacarezinh­o e o morador Jean Barbosa da Silva, atingido no peito continuam internados no Hospital Salgado Filho, no Méier.

“Ele (Jean) ouviu disparos e esperou o clima acalmar para sair, mas não adiantou. Mesmo ferido, conseguiu retornar em busca de socorro. Os policiais viram que era morador e foram até lá para levá-lo na viatura, mas os pais dele não deixaram e o levaram em um carro particular”, relatou um parente da vítima que preferiu não se identifica­r. Segundo familiares, Jean passou por um procedimen­to para aliviar a pressão no pulmão e mantinha quadro estável.

Conforme a PM, a ação coordenada de ontem aconteceu após ataque de criminosos no sábado, quando a sede da UPP Jacarezinh­o e outros sete postos foram atingidos por disparos. Os PMs Rodrigo Apolônio (BAC), André Luiz (Bope) e Leonan de Lima foram para o Hospital da PM, no Estácio, mas já foram liberados. A soldado Fernanda Lovati foi operada sábado e ainda está em observação.

Até um cachorro de rua foi baleado no confronto no sábado. O animal, que é chamado por moradores de Cadu, levou um tiro na barriga e acabou levado para Suípa.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO ?? De acordo a PM, mais de 670 kg de drogas foram apreendido­s
DIVULGAÇÃO De acordo a PM, mais de 670 kg de drogas foram apreendido­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil