O Dia

PCC ameaça matar promotor

Motivo é a possível transferên­cia de presídio de Marcola, líder da facção

-

No sábado, segundo a ‘Folha de S. Paulo’, duas mulheres foram flagradas saindo da Penitenciá­ria 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, com cartas nas quais chefões da facção criminosa PCC ordenam o assassinat­o de duas pessoas. Segundo as mensagens, os assassinat­os vão acontecer se os chefes do PCC forem transferid­os para presídios federais. Entre os líderes da facção, o número 1 do grupo, Marco Camacho, o Marcola.

O principal alvo dos ataques seria o promotor Lincoln Gakiya, que investiga há anos o crime organizado e foi o responsáve­l pelo pedido de transferên­cia. O outro alvo seria um dos coordenado­res da Secretaria da Administra­ção Penitenciá­ria na região de Presidente Venceslau, onde Marcola e os outros líderes estão presos.

Acredita-se que tenha partido do próprio Marcola a ordem de ataque, já que uma das mensagens foi apreendida com a mulher do preso que divide cela com ele.

Ainda segundo a ‘Folha’, Gakiya recebeu reforço de escolta desde a noite de sábado. Serviços de inteligênc­ia do governo paulista já tinham detectado ordem semelhante em conversas de presos do PCC. A transferên­cia dos chefes foi pedida após um plano de resgate ser detectado pelo setor de inteligênc­ia da Secretaria da Administra­ção Penitenciá­ria de São Paulo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil