O Dia

Criança encontrada morta na Baixada é enterrada

Polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam levar à autoria do crime. Ellen Conceição Silva Barbosa tinha 10 anos

- Dos estagiário­s Caio Cardoso e Rodrigo Samapio, sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Em clima de emoção e revolta, parentes e amigos estiveram ontem no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para o enterro da menina Ellen Conceição Silva Barbosa, de 10 anos. Ela foi encontrada morta, na última sexta-feira, em frente a uma construção abandonada, em Belford Roxo, com um lençol enrolado no pescoço e sinais de possível violência sexual.

Muito abalado, o pai da criança, José Marcelo Barbosa, lembrou que foi acordado pela esposa na madrugada. “Na sexta, ela chegou em casa feliz da vida porque tinha passado de ano no colégio. Foi dormir às 19h, e eu, às 23h. Às 2h25, minha esposa me acordou dizendo que a Ellen não estava lá, que tinham levado um edredom junto. A nossa porta não tinha tranca, no lugar da janela havia um pano. Ela foi tirada de dentro de casa e nós não vimos”, contou.

Uma vizinha da família, que não quis se identifica­r, disse que no dia em que a criança foi encontrada, os pais da vítima ainda acreditava­m que ela estivesse apenas sumida. Em seguida veio a confirmaçã­o da morte da menina. “Era uma amor, um doce. Quem iria fazer uma judaria com uma criança tão meiga quanto ela?”, indagou.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Quem tiver informaçõe­s sobre a identifica­ção e localizaçã­o do assassino deve denunciar no Portal dos Procurados (no telefone 98849-6099 ou no Facebook https://www.facebook. com/procurados.org), ou no Disque Denúncia (2253-1177).

 ?? SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA ?? Muito abalados, pais da menina se desesperam durante sepultamen­to
SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA Muito abalados, pais da menina se desesperam durante sepultamen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil