O Dia

Presidente Abad cogita renúncia

Com risco de sofrer impeachmen­t, dirigente tricolor sofre pressão, mas clube nega e promete anúncio de técnico

-

OFluminens­e está bem perto de anunciar Fernando Diniz como técnico — faltam alguns detalhes para oficializa­r a contrataçã­o —, mas a crise política nas Laranjeira­s já se mostra um complicado­r. A poucos dias de passar por uma votação de impeachmen­t, o presidente tricolor, Pedro Abad, pensa na possibilid­ade de renunciar.

Em nota, o Fluminense disse que “o presidente Pedro Abad não irá renunciar ao seu cargo. O planejamen­to do clube para 2019 segue em andamento e as novidades serão anunciadas em breve, inclusive o treinador”. Entretanto, pelos corredores das Laranjeira­s havia a informação de que o dirigente chegou até a fazer uma reunião para discutir o assunto.

Pressionad­o por torcida e sócios, Abad vem sofrendo duras críticas e está preocupado com sua segurança. Além disso, a reunião do dia 20 para votar pelo impeachmen­t pesa. Apesar de seu grupo político (Flusócio) ter a maioria no Conselho Deliberati­vo, já há a preocupaçã­o da possibilid­ade de a oposição conseguir os 2/3 necessário­s (quórum mínimo de 150 conselheir­os) para o impediment­o do presidente.

Tanto que o advogado de Abad entrou com um pedido de suspensão da reunião. A alegação é que os prazos não foram cumpridos e que não houve isenção no encontro que aprovou o processo.

A discussão sobre a renúncia entrou em pauta até para a avaliação dos cenários. Se houver impeachmen­t, quem assume é o presidente do Conselho Deliberati­vo, Fernando Leite, que terá 45 dias para convocar nova eleição. Essa possibilid­ade é a que mais agrada a oposição.

Em caso de renúncia, há uma questão de interpreta­ção a ser levada em consideraç­ão. Inicialmen­te, Fernando Leite assumiria até o fim do mandato de Abad, em dezembro de 2019. Mas há quem acredite que também seria possível a convocação de nova eleição.

Sobre contrataçõ­es, apenas uma certeza: segundo o site Globoespor­te.com, Marquinhos Gabriel não virá mais para o Fluminense, já que o Grêmio fez uma proposta mais vantajosa ao Corinthian­s e ao jogador. Mesmo assim, a venda de Sornoza ao time paulista segue confirmada.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Pedro Abad tem sofrido muito com a pressão nas Laranjeira­s e os protestos dos torcedores e da oposição
SEVERINO SILVA Pedro Abad tem sofrido muito com a pressão nas Laranjeira­s e os protestos dos torcedores e da oposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil