O Dia

Surgem novas denúncias de funcionári­as fantasmas de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativ­a

Duas funcionári­as davam expediente na sede do PSL e outra acumulava funções

-

Duas assessoras parlamenta­res do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), nomeadas com cargos na Alerj em maio, e incluídas na folha de pagamento, nunca apareceram para trabalhar. Lídia Cristina dos Santos Cunha e Valdenice de Oliveira Meliga, no entanto, trabalham na sede do PSL, no Recreio, como divulgou ontem a coluna Informe do DIA. Outra ex-assessora do parlamenta­r, Nathalia de Melo Queiroz, batia ponto como recepcioni­sta em uma academia no mesmo período em que também aparecia na folha de pagamento da Alerj.

De acordo com o UOL e o jornal Folha S. Paulo, Nathalia, que é filha do ex-motorista de Flávio, Fabrício José Queiroz, era contratada em regime CLT e dava expediente na rede Bodytech, no Norte Shopping, a 14 km da assembleia. Ela foi contratada pela empresa em abril de 2011 e ficou na função até julho de 2012. Em 2011, a ex-assessora acumulava as aulas em uma universida­de em Realengo, o emprego fixo como recepcioni­sta e o cargo na Alerj (no departamen­to de taquigrafi­a e debates, no qual ficou até julho de 2011 com salário bruto de R$ 2.950,66).

Em agosto de 2011, segundo o UOL, a jovem virou assessora direta de Flávio Bolsonaro, e permaneceu na função até dezembro de 2016 com vencimento­s de R$ 9.835,63 mensais. Após ser exonerada do gabinete do deputado, em dezembro de 2016, Nathalia foi nomeada como secretária parlamenta­r de Jair Bolsonaro. Conforme o UOL, Nathalia trabalha como personal trainer no Rio há pelo menos três anos.

Em nota, Flávio Bolsonaro negou qualquer ilegalidad­e ou irregulari­dade na atuação de Nathalia como assessora parlamenta­r lotada no seu gabinete na Alerj. “A descentral­ização de gabinetes e funcionári­os sempre foi permitida mediante a aplicação subsidiári­a de ato da Câmara dos Deputados e, posteriorm­ente, por Ato da Mesa Diretora da própria Alerj”, informou Flávio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil