O Dia

EX-BBB KAYSAR VAI TRABALHAR EM NOVA NOVELA.

Kaysar Dadour estreia como ator em ‘Órfãos da Terra’, da Globo, e diz que ignoraria se sofresse preconceit­o por ser ex-BBB. “Foco no trabalho”, diz

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Desde que se consagrou o vice-campeão do ‘Big Brother Brasil 18’, em abril do ano passado, a vida de Kaysar Dadour, 29 anos, mudou da água para o vinho. Passou a ser reconhecid­o nas ruas, chamado para festas e principalm­ente: reencontro­u a família após anos longe deles. De quebra, ainda recebeu convite para fazer um teste na novela ‘Órfãos da Terra’, próxima trama das 18h, que estreia em março, e que fala do drama dos refugiados.

REFUGIADOS

Esse tema, Kaysar conhece na pele. Aos sete anos, saiu da Síria, fugindo da guerra. “Cada refugiado, quando sai do país dele, tem uma esperança de achar paz, amor e trabalho em outro país”, explica ele, que há quatro anos fixou residência em Curitiba (PR), mas que antes passou por Ucrânia, França, Chipre e alguns países do Oriente Médio. “Aqui achei a paz que procurava. Não me sinto refugiado no Brasil. Porque o Brasil foi tão ótimo, incrível, maravilhos­o para mim e para minha família e para várias pessoas. E o povo brasileiro é maravilhos­o, da paz, isso é muito bom. E aqui é uma terra abençoa- da por Deus. Me sinto muito bem aqui”, revela em tom emocionado.

“O Brasil e os brasileiro­s me acolheram e acolheram a minha família também. Isso é muito importante para mim. E abriu portas para vários refugiados entrarem, sem complicar as coisas. Aqui não me sinto refugiado, me sinto um brasileiro com sotaque”, acrescenta, aos risos. A sua família já se adaptou à rotina no Brasil? “Estão todos felizes e animados. Meu pai vai todo dia andar, umas duas, três, quatro horas. Já emagreceu demais. Lá na Síria não tinha isso. A minha mãe está cozinhando demais. Você não tem noção. Acho que ganhei uns três quilos comendo a comida dela (risos). Minha irmã está aprendendo português, fazendo academia, fazendo cursos. Estou querendo abrir um negócio para eles. Tenho alguns planos, estamos conversand­o para chegar no caminho certo”, destaca. TESTE Ex-garçom e ex-animador de festas, entre outras tantas funções, Kaysar confessa que tremeu na base de nervoso quando recebeu o convite para o teste na novela. Afinal, nunca tinha feito um teste assim na vida. “Graças a Deus passei. Foi uma sensação incrível. Fiquei tão ansioso e feliz que acho que pulei até bater com a cabeça no teto, de tanta felicidade”, exagera o sírio.

Assim como Grazi Massafera e Juliana Alves, que também saíram do reality da Globo para as novelas, Kaysar fala que é natural quem sai do ‘BBB’ buscar oportunida­des diferentes. “A Grazi é uma atriz maravilhos­a que estudou bastante até chegar onde ela está agora. Eu gostaria também de estudar bastante, me esforçar muito para conseguir chegar lá”, torce.

ELENCO

O rapaz conta que foi muito bem recebido por todo o elenco da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. “Sempre olho o lado positivo da vida. Não gosto do lado negativo. Por isso estou sempre feliz e agradecend­o a Deus por tudo. Se acontecer qualquer coisa (ser destratado por ser ex-BBB), eu simplesmen­te pulo (ignoro) e faço como se não tivesse havido nada. Não quero que nada me atrapalhe. E aí consigo manter meu foco no trabalho, manter meu estudo e seguir em frente”, destaca.

Para fazer bonito, Kaysar tem se esforçado. Faz aulas de interpreta­ção e também de Português. “A minha língua materna é o árabe e ela é rápida. Eu sou muito agitado também. Tenho que aprender a respirar mais devagar, falar melhor”, observa ele, que conta que não tem dificuldad­e para memorizar os textos da novela. “É muito fácil para mim”, comemora, aos risos. APOIO

Decidido mesmo a fazer uma bela estreia, Kaysar tem contado com a ajuda do elenco. Um dos colegas é Renato Góes, o protagonis­ta da novela, que estuda cenas com o novato fora dos estúdios.

“Ele é muito legal”, derrete-se Dadour. Na história, ele vive Fauze, o capanga do sheik Aziz (Herson Capri). “O Fauze é árabe, faz tudo que o sheik manda sem perguntar e só enxerga a verdade no patrão”, adianta o ator.

AMORES

Com muitas sequências ao lado e na retaguarda do personagem de Herson Capri, Kaysar revela que aproveita para tirar uma casquinha do conhecimen­to do colega de cena bem mais experiente. “O Herson é um cara incrível. Fico observando tudo, como ele anda, como respira, como fala, como ele pensa, fico observando ele demais. Fico aprendendo muito com ele. Já que Fauze é capanga dele, fico olhando como Fauze e Kaysar. Ele me deu umas dicas maravilhos­as”, conta empolgado.

Fora dos estúdios, Kaysar segue aproveitan­do a vida. Ele avisa que está solteiro. “Estou escrevendo poemas todos os dias até encontrar o amor da minha vida”, atesta ele, que só faz uma condição para a parceira ideal: “Me amar”, diz. E continua comendo muita goiabada? “Aonde eu vou, todo mundo me oferece goiabada. Quando vou em um restaurant­e, o chef da cozinha me dá goiabada. E meu pai está comendo também, coloca dentro do pão sírio e come”, diverte-se.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS GLOBO/PAULO BELOTE ?? Acima, Kaysar Dadour na final do ‘Big Brother 18’ com Gleici e a Família Lima Kaysa posa nos bastidores de ‘Órfãos da Terra’. No alto, em cena com Herson Capri
FOTOS GLOBO/PAULO BELOTE Acima, Kaysar Dadour na final do ‘Big Brother 18’ com Gleici e a Família Lima Kaysa posa nos bastidores de ‘Órfãos da Terra’. No alto, em cena com Herson Capri

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil