O Dia

Filho de Witzel atuará em programa LGBT da prefeitura

Erick participou de reuniões na Coordenado­ria da Diversidad­e Sexual do Rio e o titular da pasta lhe ofereceu cargo na administra­ção

-

Filho do governador Wilson Witzel, Erick Witzel, de 24 anos, vai ocupar o cargo de assessor da Coordenado­ria Especial da Diversidad­e Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio. O jovem, que é transexual, atenderá o público trans no programa Trans+Respeito, juntamente a outros cinco profission­ais.

O convite foi feito ontem, em uma reunião no Palácio da Cidade. O programa de inclusão busca promover oportunida­des de trabalho para travestis, homens e mulheres transexuai­s.

Para Erick, o convite da prefeitura foi uma surpresa. “Espero contribuir com projetos que possam melhorar a vida dessa população, com políticas públicas direcionad­as. Precisamos da integração dessa população nos serviços públicos, em todas as esferas”, pontuou.

O titular da pasta Nélio Georgini explicou que dois integrante­s da CEDS, que trabalhara­m com Erick em um evento no fim de janeiro, trouxeram a demanda de chamá-lo para a secretaria.

“Conversamo­s internamen­te e eles arrazoaram o convite via movimentos sociais. A voz dos movimentos é primordial na minha gestão”, pontuou Nélio. “É importante manter o diálogo entre o poder público, e os movimentos sociais, para construir ações eficazes em prol da causa LGBT”, acrescento­u ele.

Matriculad­o em um curso de História para Políticas Públicas LGBTs e formado em gastronomi­a, Erick ficou conhecido nas redes sociais após afirmar que faria oposição ao governo do pai. “Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunida­de de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importânci­a de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas”, finalizou o filho de Witzel.

Integrado à Secretaria Municipal de Assistênci­a Social e Direitos Humanos, o Trans+Respeito tem como mote o plano de educação e formação profission­al para essa população. O programa foi desenvolvi­do por conta da evasão nas escolas, e pela dificuldad­e de inserção no mercado de trabalho.

 ?? DIVULGAçãO ?? Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio Georgini: projeto de inclusão
DIVULGAçãO Dandara Vital, Erick Witzel, Nélio Georgini: projeto de inclusão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil