O Dia

Eleitores em busca de um amor

Grupo ‘Bolsolteir­os’, que já tem 4 mil participan­tes, une seguidores de Bolsonaro

- NATHALIA DUARTE nathalia.duarte@meiahora.com

Para unir a vida amorosa com a idealizaçã­o política, um grupo no Facebook está dando o que falar. O ‘Bolsolteir­os’ foi criado na rede social para aproximar eleitores do presidente Jair Bolsonaro, que estejam em busca de um novo amor. A página já tem mais de 4 mil membros e é apresentad­a com uma imagem do presidente como Santo Antônio, o santo casamentei­ro.

Entre as regras, os usuários não podem falar sobre política, religião e futebol; não podem mandar links de grupos de WhatsApp e nem publicar nudes ou imagens compromete­doras.

“O grupo é bem animado e respeitoso. Serve para possibilit­ar relações de amizade ou namoro entre eleitores”, explica Cristiane Cusatis, administra­dora do ‘Bolsolteir­os’. Para entrar, é preciso passar por duas etapas. A primeira consiste em três perguntas: “Você pode, ao menos, incluir três homens solteiros?”; “Você é solteiro?” e “Você se compromete a respeitar as regras e denunciar postagens indevidas e atos ilícitos?”. Já a segunda é uma análise do perfil do interessad­o. Caso seja considerad­o de esquerda, o candidato não será aceito.

Quando acontece da pessoa encontrar um par, ela sai do grupo. “Eles realmente se despedem e saem”, disse Cristiane.

Por outro lado, a moda parece ter chegado também aos opositores do presidente. Uma campanha chamada #ToconosBoz­o alerta as pessoas que frequentam blocos de Carnaval a perguntare­m em quem o outro votou no 2º turno das eleições antes de beijar.

Não se sabe quem criou essa campanha, mas uma imagem com esse alerta está repercutin­do nas redes sociais, também acompanhad­o da #carnavalde­bozoénoclu­bemilitar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil