O Dia

CORPOS ESTAVAM NO BANHEIRO

- CÁSSIO BRUNO

Dos 10 corpos dos jogadores da base do Flamengo mortos após o incêndio no Ninho do Urubu, pelo menos seis deles teriam sido encontrado­s no banheiro do alojamento. As identidade­s dos atletas que estavam no local, no entanto, ainda não foram divulgadas. As vítimas tentaram fugir do fogo por uma das janelas, mas não conseguira­m escapar das chamas porque havia grades, deixando-os encurralad­os.

Alguns funcionári­os do clube confirmara­m a informação e as repassaram ao Corpo de Bombeiros. Procurada pela Coluna, a corporação disse que, por enquanto, prefere aguardar o resultado da perícia. Os contêinere­s foram instalados pela empresa NHJ do Brasil.

Sem certificad­os

O Corpo de Bombeiros não encontrou até o momento em seu sistema o Certificad­o de Aprovação (CA) dos Centros de Treinament­o do Fluminense, em Jacarepagu­á, e do Vasco, em Duque Caxias.

Segue...

O CA atesta o cumpriment­o dos requisitos do Laudo de Exigências, que comprova se as medidas de segurança estão de acordo com a legislação, incluindo extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalizaçã­o de segurança e portas corta-fogo.

Digital

Os Bombeiros disseram que consulta sobre esses CTs de Fluminense e Vasco foi feita com base no arquivo digital da corporação, implantado em 2009.

Olha a água!

O deputado estadual Fábio Silva (DEM) apresentou um projeto de lei pedindo cobrança de tarifa social de água pela Cedae a igrejas e templos religiosos de todos os cultos e denominaçõ­es. Entrará na pauta da próxima terça-feira da Alerj.

Amigo de Cunha

Fábio Silva é filho do dono da Rádio Melodia, Francisco Silva, e se diz sócio da emissora, ligada à igreja evangélica. O parlamenta­r é aliado o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB), que está preso pela Lava-Jato.

Amigo do marido

A deputada estadual Franciane Motta (MDB), esposa de Paulo Melo (MDB), ex-presidente da Alerj e também preso na Operação Lava Jato, nomeou no gabinete André Mônica (PSB), ex-prefeito de Araruama.

Segue...

André também ocupou cargo no Detran na gestão de Luiz Fernando Pezão (MDB). Em 2012, foi condenado por usar uma rádio durante o período eleitoral para se promover.

Só com o título

O ex-prefeito foi acusado ainda de exigir o título eleitoral das pessoas que marcavam exames na Secretaria de Saúde de Araruama durante sua administra­ção.

Até a mãe

Franciane Motta também deu emprego à Magaly Cabral, mãe do ex-governador Sérgio Cabral, outro alvo da Lava-Jato.

Foi a pedido

Candidata derrotada ao Senado, Aspásia Camargo (PSDB), esclarece sobre a sua saída da Prefeitura do Rio: “Deixei no início de junho, a pedido, antes das eleições”.

No mais

O governo do Rio publicou ontem, no Diário Oficial, o novo logotipo do Estado. Além do brasão, há a frase: “Vamos virar o jogo”. Precisamos!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil