O Dia

QueBrou correNTe

- LEANDRO MAZZINI

Começou um desligamen­to direto, com curto-circuito, entre socialista­s em Pernambuco, berço do atual comando da legenda. O governador Paulo Câmara, alçado ao Poder pelas mãos de Eduardo Campos (falecido em 2014), disse em reunião que o segundo mandato não será um governo de ‘eduardista­s’. Câmara trocou 17 secretário­s, todos egressos da Era Campos. Significa que o poder da ex-primeira dama Renata murchou, enquanto o primogênit­o, João, estreia na Câmara Federal atrás de brilho próprio e é o único laço da família com o Palácio das Princesas.

Segurando a onda

Em Brasília, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, controla a situação para que as faíscas do barril explodido de Câmara não respinguem no restante dos diretórios.

Boi de ouro 2

A JBS tenta negociar com alguns estados sua dívida (que pode ser bilionária) de ICMS e outros impostos. Em Goiás, teve perdão na gestão de Perillo (PSDB).

Contra-Armas

Nove deputados do PSB protocolar­am um projeto de decreto legislativ­o (PDL) que suspende os efeitos da flexibiliz­ação da posse de arma de fogo do decreto de Bolsonaro.

Tropa de elite

O Ministério da Defesa deslocou para Brumadinho, desde o estouro da barragem da Vale, 100 militares das três Forças

Armadas – soldados, pilotos, e até engenheiro­s. É, a direção da Vale deveria aprender um pouco de engenharia com essa turma.

Ensurdeced­ores

Silêncio sepulcral de Aécio Neves, Antonio Anastasia e outros políticos de Minas Gerais sobre o crime da Vale em Brumadinho. Será por quê?

Time de prima

A nova gestão da OAB decidiu manter o ex-presidente da entidade Marcus Vinicius Coêlho à frente de sua Comissão de Estudos Constituci­onais. O colegiado é responsáve­l pelas ações da OAB no STF e, nos últimos anos, conseguiu que o tribunal declarasse a constituci­onalidade das leis da Ficha Limpa e Maria da Penha e das cotas para minorias, além de proibir doações eleitorais de empresas e também as conduções coercitiva­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil