O Dia

SOBREVIVEN­TE TEVE QUEIMADURA­S EM 30% DO CORPO

-

Três vítimas do incêndio no Ninho do Urubu ainda estão hospitaliz­adas. Jhonata Ventura, de 15 anos, é o único em estado grave. Ele teve queimadura­s em cerca de 30% do corpo, com ferimentos na face, membros superiores e mãos, e está internado no Hospital Municipal Pedro II.

As outras duas vítimas são Cauan Emanuel, 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15, que estão em situação estável no Hospital Vitória. Ambos apresentam lesões de via aérea por causa da inalação de fumaça, mas estão consciente­s e passarão a noite internados na UTI.

O atacante Cauan, que morava no alojamento do Ninho do Urubu, é natural de Fortaleza e a notícia de que seu quadro é estável tranquiliz­ou seus pais, que chegaram ontem ao Rio de Janeiro.

“Ele é um dos três feridos. Graças a Deus, dos feridos, ele é o que está melhor. Bem estável. O Flamengo me ligou avisando do acidente”, contou John Emanuel, pai de Cauan, ao site Globoespor­te.com.

Entre os 16 sobreviven­tes, a história de Samuel Barbosa causou comoção. Em áudio emocionado, aos prantos, o jogador relata o desespero para salvar o companheir­o Rykelmo, apelidado de Bolívia, uma das vítimas fatais da tragédia.

“A maioria não conseguiu porque a quantidade de fogo era muita, muita. E aconteceu que o ar-condiciona­do pegou fogo, foi gerando um curtocircu­ito em todos. Foi pegando em tudo. E foi muito rápido. Não deu para conseguir chamar quase ninguém”, contou Samuel ao Globoespor­te.com.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil